Lucifer se apresentará no Brasil em dezembro, segundo jornalista

Banda liderada pela vocalista Johana Sadonis promove seu quarto álbum de estúdio, “Lucifer IV”, lançado em outubro do ano passado

O jornalista José Norberto Flesch, sempre boa fonte de shows internacionais no Brasil, publicou que o Lucifer virá ao país em dezembro. Por enquanto, não há datas e locais oficializados.

Fundada em 2014 na cidade alemã de Berlim, a banda é comandada pela vocalista Johanna Sadonis. A formação atual conta com quatro instrumentistas suecos: o baterista – e marido da cantora – Nicke Andersson (The Hellacopters, Entombed), o baixista Harald Göthblad e os guitarristas Martin Nordin e Linus Björklund.

- Advertisement -

O grupo tem 4 álbuns de estúdio lançados até o momento. O mais recente, “Lucifer IV”, saiu em outubro de 2021. Chegou ao 33º lugar na parada sueca e 71º na alemã.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

O sucessor de “Lucifer III” (2020) se destacou por apresentar uma capa conceitual. Na imagem, Johanna surge crucificada em uma tentativa de expressar suas posições contrárias ao patriarcado e a opressão sofrida pelas mulheres no ocidente ao longo da história.

A foto é de Ester Segarra, com base em uma ideia da própria Johanna, como ela comentou em material promocional:

“Quando criança, eu era fascinada por ‘Like a Prayer’, da Madonna. Uma mulher de negócios sexualmente livre e muito poderosa dançando na frente de cruzes em chamas. Mas isso era considerado autoindulgente e uma blasfêmia por muitos homens – e infelizmente também para algumas mulheres. Era a provocação definitiva de uma ‘prostituta’.

Para mim, figuras como ela e tantas outras mulheres que tentam se expressar livremente e a reação em seguida são simbolizadas pela bruxa que é colocada na fogueira e deve ser queimada até a morte. Como uma mulher neste mundo e nos negócios, tive minha própria cota de abusos emocionais e físicos. Isso não me deixou amargurada, mas me deu uma personalidade muito desafiadora.”

Leia também:  Baixista do the GazettE, Reita morre aos 42 anos

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLucifer se apresentará no Brasil em dezembro, segundo jornalista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades