Os melhores baixistas com quem Kiko Loureiro já tocou

Basicamente, ele citou quase todos: atual e ex do Megadeth e do Angra, além de Doug Wimbish, do Living Colour, e Carlinhos Noronha, dos álbuns solo

Em vídeo postado no seu canal de YouTube, Kiko Loureiro listou os melhores baixistas com que tocou em sua carreira até hoje. Conforme transcrito pela Guitar World, o guitarrista brasileiro começou citando James LoMenzo, seu atual colega no Megadeth.

“Estou gostando muito de tocar com James LoMenzo. Ele é um grande músico e, na verdade, eu gosto porque ele tem essa vibração. Nos shows do Megadeth, é claro que ele toca o que está lá, mas vejo que ele mostra todas as suas habilidades e musicalidade em outro nível, eu diria, ou de uma maneira diferente. É muito bom conhecer as pessoas através da música. O mesmo vale Dirk (Verbeuren, baterista) e Dave (Mustaine, vocalista e guitarrista).”

LoMenzo não foi o único baixista a receber uma menção honrosa. Teve espaço para Felipe Andreoli e Carlinhos Noronha – com quem Kiko gravou a maior parte de seus álbuns solo. Também há seu parceiro de primórdios do Angra, Luis Mariutti, além de Doug Wimbish (membro do Living Colour, com quem Loureiro tocou na banda de Tarja Turunen) e o antecessor de LoMenzo, David Ellefson.

“Tenho a sorte de ter tocado com grandes nomes. Acredito que escolher os músicos certos para tocar com você é muito importante, porque na música não existe certo e errado. Na arte você tem as habilidades, então dependendo do estilo, o músico tem que ter certas habilidades. Mas a arte não é sobre a técnica, é sobre o estilo. Você tem que escolher o músico certo para tocar com você. Você precisa encontrar a pessoa certa que se encaixa no seu conceito musical.”

- Advertisement -

O vídeo pode ser conferido abaixo.

Leia também:  Sebastian Bach diz não pensar em aposentadoria: “posso seguir até os 70 ou 80”

Sobre Kiko Loureiro

Nascido no Rio de Janeiro, Pedro Henrique Loureiro começou a carreira profissional tocando na banda de apoio do grupo Dominó. Também passou por A Chave, Blesqui Zátsaz e Supla.

A notoriedade veio quando se juntou ao Angra. Permaneceu como membro de palco até 2015, embora ainda seja participante da parte de negócios – e tenha feito participação especial no álbum mais recente, Omni.

Desde então, faz parte do Megadeth, tendo gravado os discos “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022), além de ter feito todas as últimas turnês.

Ainda possui cinco álbuns solo de estúdio. O mais recente, “Open Source”, saiu em 2020. Também gravou com nomes como Tarja Turunen, Derek Sherinian e Soulspell, entre vários outros.

Leia também:  Jeff Hanneman morreu há 11 anos; veja outros fatos da música em 2 de maio

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs melhores baixistas com quem Kiko Loureiro já tocou
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades