Josh Klinghoffer sentiu-se uma fraude no Rock and Roll Hall of Fame com o Red Hot

Guitarrista se sentiu deslocado porque havia participado de apenas um álbum quando a banda recebeu a honraria, em 2012

O guitarrista Josh Klinghoffer se tornou o músico mais jovem a ser induzido ao Rock and Roll Hall of Fame em 2012, quando foi homenageado aos 32 anos junto ao Red Hot Chili Peppers. Membro oficial da banda por um curto período àquela altura (desde 2009), ele superou a marca de Stevie Wonder, homenageado com 38 em 1989. Ilan Rubin, baterista do Nine Inch Nails, passou a ser o mais novo dono da marca recentemente.

A situação gerou algumas críticas, especialmente porque Josh havia gravado apenas um álbum com o grupo até então – “I’m With You”, no ano anterior. Em entrevista ao podcast Tuna On Toast With Stryker (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), o próprio confirmou também ter se sentido estranho na situação.

“Senti-me uma fraude. Não havia feito todas as coisas maravilhosas com as quais a banda havia se credenciado para estar naquele status.”

- Advertisement -

Klinghoffer, que foi dispensado da banda em 2019, ressaltou não entender muito bem os critérios da instituição, embora admita que há algo de positivo em sua existência.

Leia também:  A música de Syd Barrett recusada pelo Pink Floyd por ser “perturbadora”

“O rock and roll é algo que amamos e merece um museu. Todos que estão lá merecem. Mesmo assim, ainda acho algo estranho e não compreendo bem as tecnicalidades.”

Além de Josh, os outros guitarrista com passagem pelo Chili Peppers que foram induzidos são John Frusciante e Hilel Slovak – este último de maneira póstuma. Nomes como Dave Navarro e Hank Sherman ficaram de fora.

Josh Klinghoffer fora do Red Hot Chili Peppers

Atualmente, além de trabalhar em projetos pessoais como o Pluralone, Josh Klinghoffer acompanha o Pearl Jam e o vocalista Eddie Vedder em sua carreira solo. Além da guitarra, toca percussão e canta.

Recentemente, chegou a assumir a bateria temporariamente em partes do repertório da banda de Seattle, após Matt Cameron ter testado positivo para Covid-19 em meio à turnê norte-americana.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJosh Klinghoffer sentiu-se uma fraude no Rock and Roll Hall of Fame...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades