Quando Jimmy Page pediu para Haddad apresentá-lo a Gilberto Gil

Amizade com o astro da música brasileira ainda rendeu ao político “carona” no avião de Bono

A vida de Jimmy Page no Brasil rendeu um livro e poderia vingar até mesmo mais um, tantas são as histórias deste período. Alguns até fogem do período residencial, mas mostram como o guitarrista estava antenado com a realidade do país. Que o diga Fernando Haddad.

Durante participação no podcast Inteligência Ltda., o atual candidato ao governo de São Paulo contou um episódio ocorrido quando era Ministro da Educação no governo Lula. O momento foi transcrito pelo Whiplash.

“Uma vez eu estava no Palácio de Buckingham (Inglaterra) com não sei quantos empresários recepcionando o Lula, chega um cara pra mim que eu reconheci, mas não reconheci bem, e pergunta: ‘Você está na delegação do Lula? Me falaram que você é Ministro da Educação?’

Respondi que sim, e ele então me pergunta se eu podia apresentar pra ele o Gilberto Gil. Daí eu perguntei, retoricamente, ‘A quem eu devo apresentar?’ e ele me responde: ‘Jimmy Page’!”

A então recente mudança visual de Jimmy Page acabou traindo Haddad.

“Eu tinha acabado de comprar aquele CD triplo do Led, o ‘How the West Was Won’ e falei ‘cara, não é possível que é você’, pois ele estava todo grisalho e até então eu não tinha visto uma foto recente dele.”

A fama de Gilberto Gil para com os astros do rock é enorme, como outro caso contado explicita.

“O Gil é uma coisa de doido. Um dia eu estava no aeroporto pra ir pra Brasília num avião da FAB, aí chego lá e estão o Gilberto Gil e o Bono (U2) na sala de espera de Congonhas Papo vai, papo vem, o Gil conta que também estão indo pra Brasília, só que no avião particular do Bono. ‘Vem com a gente’.”

A conversa pode ser conferida na íntegra no player abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share