Ghost soará “diferente” em seu próximo álbum, promete Tobias Forge

Ideias dos últimos discos já existiam “há 6 ou 7 anos”, revela o vocalista e multi-instrumentista que lidera a banda

Pessoas próximas a Tobias Forge já declararam em entrevistas que o multi-instrumentista e vocalista do Ghost tem planos a longo prazo para sua carreira. Algumas ideias que estão saindo apenas em trabalhos recentes já existem há anos em seu imaginário.

Em entrevista ao Consequence, quando questionado sobre planos para o sucessor de “Impera”, o atual Papa Emeritus IV confirmou as suposições.

“Já tenho o próximo álbum na minha cabeça. Ele será diferente do que acabei de fazer. Tanto ‘Prequelle’ quanto ‘Impera’ contavam com ideias de 6 ou 7 anos atrás. O primeiro foi o ‘disco da peste’, sobre a aniquilação tanto do ponto de vista carnal como da ira de Deus. Já o outro representava o fim estrutural da mecânica da sociedade. O seguinte terá inspirações diferentes. É o método que uso para me motivar liricamente e conceitualmente.”

- Advertisement -

O músico reconhece que seu modus operandi vem muito mais de uma satisfação pessoal do que de algo que pode chamar a atenção do fã comum.

“No final do dia, são apenas discos de rock ‘n’ roll com 40 minutos de música. Faço assim como uma maneira de torná-lo interessante para mim trabalhar e, como resultado disso, felizmente algumas vezes conseguimos juntar e compilar material de uma maneira que muitos de nossos fãs também acham interessante mergulhar na experiência. O fato de termos feito algo sobre uma peste logo antes da pandemia foi apenas sorte, embora pareça um pouco clarividente. Mas esses são assuntos antigos.

Tudo é cíclico, essa é a questão. Tudo anda em círculos, então não é muito difícil ser clarividente, você pode apenas olhar para trás no tempo e meio que alterá-lo um pouco, desenhar ou raspar um bigode e terá um futuro idiota que terá semelhança a outra coisa de 100, 200, 300 anos atrás. É sempre a mesma coisa, é muito repetitivo.”

Leia também:  Netflix é obrigada a tirar Adriane Galisteu da série “Senna”, segundo site

Ghost, “Prequelle” e “Impera”

Lançado em 1º de junho de 2018, “Prequelle” trouxe Tobias Forge incorporando a figura do Cardinal Copia, primeiro frontman a não ser um Papa. As letras têm base em temas medievais, especialmente a Peste Negra, adaptadas a um contexto moderno. Chegou ao primeiro lugar nas paradas da Suécia, Noruega, Finlândia e Nova Zelândia, além do terceiro posto nos Estados Unidos.

Já “Impera” trouxe o Cardinal Copia ascendendo ao posto de Papa Emeritus IV. Quinto álbum de estúdio do Ghost, ficou entre os 5 álbuns mais vendidos nas paradas de 10 países em sua semana de lançamento. Entre eles, mercados fortes como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, além da terra natal Suécia.

Leia também:  Volta de Mike Portnoy ao Dream Theater devolve Winery Dogs à geladeira

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasGhost soará “diferente” em seu próximo álbum, promete Tobias Forge
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades