Freddie Mercury destruiu camarim no Rock in Rio 1985 ao ser chamado de “bicha”

Exigências do cantor causaram desentendimento com artistas brasileiros, conforme relembra o coordenador de camarins Amin Khader

Apesar de terem feito um show lendário no primeiro Rock in Rio, o Queen ainda teve quem os criticasse nos bastidores do festival. Em entrevista para a série do Globoplay “Rock in Rio: A História” (transcrito pelo Extra Online), o promoter Amin Khader contou sobre um incidente que motivou Freddie Mercury a destruir seu camarim.

Ao chegar de helicóptero na Cidade do Rock, o vocalista havia exigido que os corredores do camarim fossem esvaziados para poder passar sem ser perturbado. Quando viu a presença dos artistas nacionais Ney Matogrosso, Elba Ramalho e Erasmo Carlos, Mercury questionou Khader, coordenador do backstage do festival, sobre quem eram essas pessoas.

- Advertisement -

Amin foi diplomático e explicou ao cantor se tratarem de artistas do mesmo gabarito que o seu, porém Freddie não foi convencido, dizendo:

“Não são, porque eles me conhecem, e eu não os conheço. Você tem cinco minutos para tirar todos de lá, senão, meus seguranças farão isso!”

Leia também:  As músicas com riffs de guitarra mais pesquisados, segundo estudo

Atendendo à ordem, o coordenador esvaziou o caminho para Mercury. Porém, os artistas nacionais demonstraram sua insatisfação com o tratamento gritando “Bicha! Bicha!” enquanto ele passava pelo corredor.

O cantor perguntou para Khader o que estavam falando, mas apesar do promoter tentar enganar e dizer se tratarem de elogios, a cara de ódio das pessoas foi suficiente para Freddie perceber o tom das palavras.

Mais tarde, o saudoso frontman do Queen chamou o coordenador para o camarim, que descreveu a cena para o documentário:

“Ele me chamou no camarim e perguntou se no Brasil havia furacão. Quando olhei, estava tudo destruído”

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Freddie Mercury, Queen e Rock in Rio 1985

O Queen foi a principal atração do dia de abertura da primeira edição do festival, em 11 de janeiro de 1985. O ponto alto da apresentação pode ser considerado o coro do público na música “Love of My Life”. O outro coro, feito nos bastidores, é melhor esquecer.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFreddie Mercury destruiu camarim no Rock in Rio 1985 ao ser chamado...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades