A melhor música para apresentar o Evanescence às pessoas, segundo Amy Lee

Cantora escolheu "Broken Pieces Shine", faixa de abertura do álbum mais recente, "The Bitter Truth"

A vocalista do Evanescence, Amy Lee, participou da sessão “Point of Entry”, da revista Revolver. Nela, o artista escolhe uma música de sua carreira que possa servir de apresentação a novos ouvintes.

Com mais de duas décadas de estrada, a banda possui poucos discos, apenas 5. E a opção recaiu sobre a faixa de abertura do mais recente.

“Não seria do primeiro álbum. Sinto que melhoramos depois disso. Eu sei que parece estranho escolher algo do novo (‘The Bitter Truth’ de 2021), mas vai ser dele mesmo. Acho que provavelmente seria a primeira faixa, ‘Broken Pieces Shine’. Eu sinto que ela encapsula algo tematicamente e liricamente que nos define. Há algo em ser os diferentes, os quebrados, as pessoas que passaram por algo.”

- Advertisement -

A cantora entende que mostrar as fraquezas e feridas é parte de sua obra.

“E dizendo isso, não apenas estou disposta a expor essa vulnerabilidade em mim – estou machucada e há algo quebrado. Mas também, eu não gostaria de não ter isso. Vou usar minhas cicatrizes com orgulho, mostrar minhas lágrimas como um distintivo de honra. Não quero esquecer a dor, quero usar a dor. Eu acho que há muito disso nessa música. Para mim, isso é o Evanescence.”

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

Musicalmente, Amy também entende que “Broken Pieces Shine” representa bem a banda.

“Pensei muito na introdução dela. Era o primeiro álbum totalmente original desde 2011, precisávamos voltar com impacto. Algo sobre a sensação de se levantar novamente depois de ser derrubado tantas vezes e sair daquele buraco, acho que essa música é um bom encapsulamento da nossa obra.”

Evanescence e “The Bitter Truth”

Lançado em 26 de março de 2021, “The Bitter Truth” chegou ao Top 20 em 16 paradas internacionais. Foi o segundo e último álbum do Evanescence a contar com a guitarrista Jen Majura, demitida recentemente. A produção ficou a cargo de Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters, Alice in Chains, Mastodon, Halestorm, Skid Row).

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música para apresentar o Evanescence às pessoas, segundo Amy Lee
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades