Como David Ellefson começou a trabalhar com o brasileiro Guilherme Miranda

Os dois músicos integram o Dieth, que também conta com o baterista polonês Michał Łysejko

Trabalhar com músicos brasileiros não é exatamente uma novidade para David Ellefson. O baixista teve Kiko Loureiro como colega no Megadeth, além de uma passagem rápida pelo Soulfly, de Max Cavalera. O novo da lista é o vocalista/guitarrista Guilherme Miranda (Krow, Entombed A.D.), com quem formou o Dieth, que também conta com o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated).

Em entrevista ao Vinyl Writer Music, o músico explicou como o grupo se formou.

“Fui apresentado ao Guilherme pelo meu amigo Opus Lawrence, que toca bateria no Dead By Wednesday. Ficamos amigos e um dia ele mandou uma música e pediu para gravar o baixo. Ele me contou um pouco da história da banda, o que eu achei ótimo.

Guilherme queria recomeçar depois que Lars (Göran Petrov, vocalista) do Entombed faleceu de câncer. Michał não estava mais no Decapitated e, claro, naquele momento, eu saí do Megadeth. Senti que era um momento em que nós três estávamos reiniciando nossas vidas. A primeira música que recebi foi ‘In the Hall of the Hanging Serpents’ e ela era fantástica.”

- Advertisement -

A faixa em questão foi disponibilizada como primeiro single do grupo, mostrando uma sonoridade mesclando death e thrash metal.

“Então, eu estava na Europa em abril passado, liguei para o Guilherme e disse: ‘Ei, eu vou para a Polônia. Por que não filmamos um videoclipe?’ E foi exatamente o que fizemos e simplesmente lançamos no meu Facebook. Agora estamos nos preparando para o próximo passo. Teremos novidades no ano que vem. É divertido quando essas coisas funcionam, e eu definitivamente consideraria o Dieth uma história de sucesso.”

David Ellefson além do Dieth

Paralelamente, David Ellefson mantém as bandas The Lucid e Ellefson-Soto, parceria com o vocalista Jeff Scott Soto. Também comanda o selo EMP, por onde lançou álbuns solo e dá chance a novos artistas.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo David Ellefson começou a trabalhar com o brasileiro Guilherme Miranda
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades