Aerosmith divulga show de 1989 como parte de celebração dos 50 anos de banda

Apresentação gravada em Landover faz parte do projeto "50 Years Live!: From the Aerosmith Vaults", que resgata material inédito dos arquivos

Celebrando 50 anos de carreira, o Aerosmith disponibiliza uma série de shows em vídeo através do canal da banda no YouTube. Intitulado “50 Years Live!: From the Aerosmith Vaults”, o projeto tem curadoria dos integrantes do grupo e conta com registros inéditos e filmados de forma profissional. Todas as filmagens passaram por processos de limpeza, digitalização e remasterização em HD, ficando disponíveis por 7 dias.

Os concertos estão sendo publicados semanalmente desde o último dia 29 de julho, iniciando por “Live From The Summit, Houston, TX, 1977”. A apresentação ocorreu durante a turnê do álbum “Draw The Line” e foi gravada pelas câmeras conectadas ao telão do local. O material já foi retirado do ar.

- Advertisement -

Nesta sexta-feira (5), foi a vez de “Live From The Capital Centre, Landover, MD, 1989”. O vídeo captura a banda em seu ressurgimento definitivo, divulgando o multiplatinado disco “Pump”, lançado aquele ano. Assista abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=xxTw5SzXHyo

Na semana seguinte, mais especificamente no dia 12 de agosto, chega “Live From The Coca-Cola Star Lake Amphitheatre, Pittsburgh, PA, 1993”. O show fez parte da turnê de “Get a Grip”, quando a banda ostentava popularidade gigantesca, ajudada pelas baladas e seus respectivos videoclipes em alta rotação na MTV.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

A “Rocksimus Maximus Tour”, feita em parceria com o Kiss, terá um registro divulgado dia 19 de agosto. “Live From Comerica Park, Detroit, MI, 2003” mostra o Aerosmith com um setlist mais diversificado, sem a necessidade de divulgar um álbum recém lançado.

Encerrando a viagem no tempo, em 26 de agosto sai “Live From Arena Ciudad de Mexico, Mexico City, 2016”. A apresentação teve sua pista de som originalmente gravada e foi sincronizada pelo engenheiro de som John Ship. À época, já fazia 4 anos que o grupo havia lançado seu disco mais recente (até hoje), “Music From Another Dimension”. Nenhuma faixa dele foi incluída no setlist.

Um trailer promocional da iniciativa pode ser conferido abaixo.

Aerosmith atualmente

Recentemente, o Aerosmith cancelou todos os shows que faria em 2022 – exceção a um que acontece em Boston no mês de setembro. O motivo principal foi uma recaída do vocalista Steven Tyler em sua dependência química, após tomar remédios controlados por conta de uma cirurgia.

Leia também:  Aerosmith lançou “Get a Grip” há 31 anos; veja outros fatos da música em 20 de abril

Linda Kramer, esposa do baterista do Aerosmith, Joey Kramer, faleceu no último dia 22 de junho aos 55 anos. A causa da morte não foi revelada. O músico já havia anunciado que estaria de fora dos compromissos deste ano antes mesmo de serem desmarcados.

Aproveitando a folga na agenda, o guitarrista Joe Perry reativou o The Joe Perry Project para uma turnê. O músico passou pelo Brasil e realizou duas apresentações no festival Samsung Best of Blues and Rock, realizado em Porto Alegre e São Paulo.

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosAerosmith divulga show de 1989 como parte de celebração dos 50 anos...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades