Conheça os personagens de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of Thrones”

Spin-off de uma das séries mais famosas dos últimos anos se passa 200 anos antes dos acontecimentos da original

Se você sentia falta do universo de “Game of Thrones” desde o polêmico término da série, já pode se preparar para matar a saudade. “A Casa do Dragão” (“House of the Dragon” no original), um dos vários spin-offs do show anunciados há alguns anos pela HBO, já está na área e estreia neste domingo (21).

A nova série se passa em torno de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”. O foco será a casa Targaryen e a famosa guerra civil entre seus membros pelo cobiçado Trono de Ferro.

- Advertisement -
https://www.youtube.com/watch?v=ZuSSAGGpvlI

Desta forma, nenhum rosto familiar estará presente em “A Casa do Dragão”: conheceremos novos personagens no decorrer do show.

Mas afinal de contas, quem são eles? É o que vamos explicar a seguir.

Os personagens de “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon”

Viserys Targaryen

Em “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon”, o personagem que ocupa o cobiçado Trono de Ferro é Viserys I Targaryen (Paddy Considine). Ele é o quinto integrante da casa a ser rei de Westeros e sucedeu seu avô, Jaehaeris I Targaryen.

Assim como os fãs viram nos momentos finais de “Game of Thrones”, Viserys foi escolhido por um conselho para ser rei. Além disso, diferente de outros membros da casa, Viserys é uma pessoa mais pacífica e não gosta de conflitos.

Na série, Viserys preparará sua filha, Rhaenyra, para sucedê-la no trono, já que perdeu os filhos homens que tinha – quebrando assim uma tradição. Também há o intuito de evitar que seu maléfico irmão, Daemon, assuma o posto.

Rhaenyra Targaryen

Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) é a filha mais velha de Viserys – e também a única sobrevivente do primeiro casamento do seu pai. A personagem cresceu já sabendo que seria treinada para ser a primeira rainha de Westeros.

Nos livros da franquia, Rhaenyra é descrita como uma pessoa bela e orgulhosa, mas teimosa e de pavio curto. Além disso, ela não se dá nada bem com sua madrasta, Alicent, que se casou com Viserys após a morte de sua mãe, Aemma.

Além disso, Rhaenyra foi uma das responsáveis por iniciar a guerra civil dos Targaryen. O conflito envolveu a própria personagem com Aegon, filho de Viserys com Alicent, que também se sentia no direito de ocupar o Trono de Ferro.

Já que citamos Aegon, vale lembrar que ele também estará na nova série, mas é pouco provável que o início do conflito ocorra nesse primeiro momento.

Daemon Targaryen

Daemon Targaryen (Matt Smith) é o irmão mais novo de Viserys e um personagem bem complicado por natureza. Ele até apoiou a escolha do irmão mais velho para ser rei, mas com o intuito de ser o próximo ocupante do Trono de Ferro.

Por conta disso, Daemon tem uma relação um tanto quanto complicada com Viserys. Nos livros, ele é descrito como um excelente guerreiro – tanto que possui uma espada de aço valiriano -, de grandes feitos militares, mas uma pessoa ambiciosa e de péssimo humor.

Alicent Hightower

Outra casa que será de grande importância em “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon” é a Hightower. Um dos motivos é que Alicent (Olivia Cooke) faz parte desta família.

Leia também:  Bruce Dickinson conta por que gosta tanto de compor com Adrian Smith

Como já abordamos anteriormente, Alicent se tornou a segunda esposa de Viserys, apesar de o rei ter recebido conselhos para não fazer isso, e se tornou rival de Rhaenyra.

Seu ressentimento com a enteada só aumentou após o próprio Viserys ter garantido que Rhaenyra será sua sucessora, mesmo depois de Alicent ter dado à luz três filhos para o rei. Um dos trailers do show já deixou bem claro que essa rivalidade será um ponto importante do seu enredo.

Otto Hightower

Otto Hightower (Rhys Ifans) é o pai de Alicent e Mão do Rei Viserys, cargo que ocupa desde que Jaehaerys se sentava no Trono de Ferro. O personagem é o líder da casa Hightower e é conhecido por sua inteligência e arrogância.

Otto tem grandes suspeitas contra Daemon, graças ao desejo do personagem em assumir o posto de rei de Westeros, e não gosta nem um pouco do irmão de Viserys.

Por conta disso, irá trabalhar para garantir que Aegon assuma o trono – o que também o colocará contra Rhaenyra.

Corlys Velaryon

Outra casa que deve ter seus momentos de destaque em “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon” é a Velaryon, que assim como os Targaryen, é de origem valiriana.

Seu líder é Corlys Velaryon (Steve Touissant), também conhecido pelo apelido de “Sea Snake” – ou “Cobra do Mar”, em tradução literal. O motivo é que o personagem ficou conhecido por suas aventuras marinhas e é um comandante de respeito, o que lhe trouxe boas recompensas ao longo da vida.

Corlys é casado com Rhaenys Velaryon, uma Targaryen que desejava assumir o trono, mas foi preterida em favor de Viserys, que é seu primo, o que distanciou as duas famílias. Vale ficar de olho no personagem.

Rhaenys Velaryon

Já que mencionamos Rhaenys (Eve Best), a personagem ganhou o apelido de “Queen Who Never Was” – ou “A Que Nunca Será Rainha”. Afinal, ela não foi preterida ao Trono de Ferro apenas uma, mas duas vezes ao longo de sua vida.

Rhaenys é filha de um Targaryen com uma integrante da casa Baratheon e ficou conhecida por conta de sua beleza e intelecto. Seu casamento com Corlys Velaron rendeu ao casal dois filhos: Laena e Laenor.

Nos livros, Rhaenys se tornou aliada de Rhaenyra em sua luta para se tornar rainha. Desta forma, já espere vê-la do lado da filha do seu primo durante o famoso conflito dos Targaryen.

Mysaria

Lady Mysaria (Sonoya Mizuno) será a “Varys” de “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon”. Afinal, ela é a responsável por informar Daemon Targaryen de tudo que acontece em King’s Landing.

A relação de Mysaria com Daemon vai muito além disso: ela também é amante de longa data do personagem.

Criston Cole

“Game of Thrones” também tinha vários personagens que não pertenciam a algumas das famosas casas, e isso não será diferente em “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon”. Além de Mysaria, também não podemos nos esquecer de Criston Cole (Fabien Frenkel).

O personagem é um dos melhores cavalheiros de Westeros – ao ponto de ter derrotado Daemon Targaryen em um combate – e é o Lorde Comandante da Guarda Real de Viserys.

Leia também:  Um relato apaixonado de Kate Bush sobre a beleza dos discos de vinil

Criston se envolveu em rumores de que seria amante de Rhaenyra. Mas a verdade é que os dois não se dão muito bem, após o cavalheiro se mostrar favorável ao desejo de Alicent e Otto em ver Aegon como novo rei.

Os dragões dos Targaryen

Também não podemos nos esquecer de mencionar os dragões dos Targaryen que estarão presentes em “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon”. Afinal, nesta época em que a série de passa, a casa estava no auge de seu poder graças às criaturas.

Assim, diferente de “Game of Thrones”, a nova série conta com a presença de vários dragões, com destaque para:

  • Caraxes (dragão de Daemon Targaryen);
  • Syrax (dragão de Rhaenyra Targaryen);
  • Meleys (dragão de Rhaenys Targaryen);
  • Sunfyre (dragão de Aegon Targaryen).

Balerion, o dragão de Viserys e o maior que já existiu em Westeros, tem grandes chances de aparecer. Só não sabemos como, já que nos livros, o dragão morreu antes de seu dono se tornar rei.

Os ancestrais dos Starks e Lannisters

Duas famílias que se destacaram bastante em “Game of Thrones” foram os Starks e os Lannisters. Elas não terão o mesmo brilho em “A Casa do Dragão” / “House of the Dragon”, mas a série deve mostrar alguns ancestrais dessas famílias.

Do lado Stark, estará presente Rickard Stark. Ainda não sabemos exatamente seu papel no spin-off, mas ele deve ser um apoiador de Rhaenyra ao longo da série.

Rickard Stark no trailer da série

Nos livros, Rickard se chama Rickon, mas como “Game of Thrones” já conta com um Rickon Stark, seu nome teve de ser modificado.

Já na casa Lannister, conheceremos os gêmeos Jason e Tyland Lannister. Nesta época, a família ainda não tinha a mesma importância. Mas pode apostar que os dois irmãos vão aprontar algo para colocar fogo em Westeros.

Sobre “House of the Dragon” / “A Casa do Dragão”

Com estreia marcada para este domingo (21) no HBO e HBO Max, “House of the Dragon” / “A Casa do Dragão” contará a história dos antepassados da personagem Daenerys Targaryen 200 anos antes dos fatos narrados na série original. Serão 10 episódios em sua temporada inicial.

O spin-off também é adaptado de uma obra do escritor George R. R. Martin o livro “Fogo e Sangue”. A ideia é mostrar parte da história do romance, o ápice da família Targaryen e de seus dragões em Westeros e todos os conflitos da chamada “Dança dos Dragões”, que levaram à derrocada e desaparecimento dos seres mágicos durante séculos até o seu retorno nos acontecimentos mostrados em “Game of Thrones”.

O elenco é composto por nomes como:

  • Matt Smith, conhecido por seu trabalho em “The Crown” (2016-2017) e “Doctor Who” (2010-2020), interpretando o príncipe Daemon Targaryen;
  • Olivia Cooke, atriz de “Jogador Nº 1” (2018) e “Sound of Metal” (2019), vivendo Alicent Hightower;
  • Rhys Ifans, de “O Espetacular Homem Aranha” (2012), como Otto Hightower;
  • Emma Darcy vivendo a princesa Rhaenyra Targaryen;
  • Paddy Considine interpretando o rei Viserys Targaryen;
  • Steve Toussaint como Corlys Velaryon/The Sea Snake.

“House of the Dragon” / “A Casa do Dragão” é uma co-criação de Ryan J. Condal, que já produziu a série “Colony” (2016-2018), e George R. R. Martin, autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo” e “Fogo e Sangue”. Os dois também fazem parte da equipe de produtores e roteiristas da adaptação.

*Fontes: Screen Rant, Today.com e Collider.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesConheça os personagens de “A Casa do Dragão”, spin-off de “Game of...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades