Vince Neil é flagrado usando letras no teleprompter em show do Mötley Crüe

Recurso foi exposto em filmagem feita por fã durante apresentação em St. Louis, Estados Unidos; músicos de outras bandas saíram em defesa do cantor

Apesar de ainda ser alvo de resistência e críticas por parte de fãs e artistas, o teleprompter já pode ser considerado como parte dos sets de palco de várias bandas. Cantores como Ozzy Osbourne e Rob Halford reconhecem abertamente se valer de uma ajudinha para lembrar as letras de suas músicas.

O mais novo integrante do cada vez menos seleto clube é Vince Neil. Durante a passagem da The Stadium Tour por St. Louis, Missouri, na última terça-feira (5), o vocalista do Mötley Crüe foi flagrado se valendo do artefato. Alguns registros em vídeo compilados pelo Blabbermouth podem ser conferidos abaixo.

- Advertisement -

Reações em defesa a Vince Neil

Após a notícia repercutir, diversos vocalistas de rock e metal saíram em defesa de Vince Neil. Confira algumas reações abaixo.

David Draiman (Disturbed): “Todos vocês, abutres parasitas, fingindo ser jornalistas que desvendaram a ‘grande not´cia’ de que Vince Neil usa um teleprompter no palco deveriam realmente encontrar uma nova linha de trabalho. E daí? A maioria dos artistas com catálogos extensos fazem. Deixem o cara em paz”.

Leia também:  Quando Courtney Love acusou família Osbourne de roubar sua TV gigante

Zach Myers (Shinedown): “Dia de pucas notícias? Steven Tyler (Aerosmith) tem uns 15 desses no palco”.

Michael Sweet (Stryper): “Odeio contar isso para vocês, já que esta é uma ‘GRANDE’ notícia, mas muitos artistas da nossa idade (ou perto disso) usam teleprompters de algum tipo. Ou folhas com letras, ou outros meios. Eu usei um teleprompter em 2008 quando estava com Boston! Uso um iPad agora para certas letras. Quando você tem um catálogo enorme que remonta ao início dos anos 80 (e você está ficando um pouco mais velho), é praticamente impossível lembrar a letra de cada música. Por que isso é notícia? Dê um tempo para o cara. Você prefere que ele esqueça a letra para que você possa detoná-lo por isso? Eu tenho que dizer que Vince Neil está em seu melhor (em termos de desempenho) em um longo tempo. Ele obviamente está trabalhando duro e mostra isso, em minha opinião. Quanto aos teleprompters – quem se importa?”

Clint Lowery (Sevendust, na seção de comentários do post de Michael Sweet): “O cara tem um catálogo de material para lembrar. ele vai se despedaçar. Qualquer banda que tenha mais de 3 discos deveria usar um. Nós usaríamos, mas não podemos nos dar ao luxo de tê-lo conosco haha”.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5
https://www.instagram.com/p/CfsE6WoLw9R/

O uso de teleprompter

A situação pode desagradar os fãs, mas não deve ser vista com total espanto. O peso dos anos de palco e poucos cuidados pensando no amanhã tem cobrado um preço caro de vários grupos. A situação pesa ainda mais quando se trata do cantor, cujo instrumento é o próprio corpo.

Em uma entrevista de 2010 à QMI Agency (via Blabbermouth), Rob Halford falou sobre o tema.

“Assim como Ozzy, eu uso um teleprompter agora também porque faço muitas coisas no palco e não consigo me lembrar de todas as letras. Eu gostaria de ser como meu amigo Bruce Dickinson e poder fazer tudo, mas eu preciso dessa segurança.”

A citação a Bruce não foi à toa. O frontman do Iron Maiden já fez várias críticas públicas ao recurso, com direito a indiretas nada delicadas a Halford.

The Stadium Tour

A The Stadium Tour teve início no último dia 16 de junho. Além do Mötley Crüe, Def Leppard, Poison e Joan Jett & The Blackhearts compõem o cast. O Classless Act vem sendo a atração de abertura.

De acordo com os participantes da turnê, já há planos de estender a agenda para outros continentes, incluindo América do Sul, em 2023. Porém, nada confirmado até o momento.

* Texto por João Renato Alves e Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVince Neil é flagrado usando letras no teleprompter em show do Mötley...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades