UcconX é notificada pelo Procon de SP por cancelamento confusos de atrações

Millie Bobby Brown ("Stranger Things") e George Takei ("Star Trek") foram anunciados, mas não compareceram ao evento, que segue cercado de polêmicas

A organização da UcconX, feira de cultura pop que acontece em São Paulo até o próximo domingo (31), foi notificada pelo Procon do estado por conta de algumas das polêmicas que vêm sendo noticiadas. A principal delas foi o cancelamento mal explicado de duas das atrações principais, os atores George Takei (o Hikaru Sulu de “Star Trek”) e Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger Things”).

De acordo com o G1, o Procon paulista deu um prazo até o dia 5 de agosto para que a MW Promoções e Eventos, responsável pela UcconX, explique o real motivo do cancelamento dos atores. Inicialmente, foi dito que ambos haviam sido expostos à Covid-19, mas depois a informação foi desmentida.

- Advertisement -

A MW precisa ainda esclarecer como avisou o público disso e como informou sobre reembolsos e substituições.

Takei informou que não viajou ao Brasil porque seu marido, Brad, testou positivo para Covid-19, mas ele não. Já Brown cancelou por conta de “compromissos profissionais” e “risco de exposição á Covid”. Ela não contraiu a doença, diferentemente do que foi informado pela produção em um primeiro momento. A organização afirmou:

“O time de social mídia do UcconX informa que houve um equívoco no comunicado anterior sobre o motivo real do não comparecimento da atriz, atrelado ao cancelamento de outro artista.”

Quem pretendia ver a atriz de “Stranger Things” foi remanejado pela organização para encontros com o ator Dacre Montgomery, que interpreta Billy Hargrove na mesma série. Já os fãs de “Star Trek” tiveram a chance de encontrar Ian Somerhalder, de “The Vampire Diaries”. Reembolsos podem ser solicitados em [email protected].

Leia também:  A dura crítica de Eddie Vedder ao “desesperado” Donald Trump

Sequência da UcconX

O evento segue com relatos de problemas por parte do público em relação à estrutura, horários e outros detalhes. Além disso, uma série de denúncias de profissionais que trabalharam na feira tomou as redes sociais, envolvendo acusações de fraudes, abuso e falta de pagamento de salários. A área dedicada aos artistas independentes, com espaço para 100 expositores, permanece vazia.

Apesar do incidente, na última quinta-feira (28) a principal atração, Ian Somerhalder, compareceu e cumpriu a agenda prevista – ainda que com atrasos relatados pelos presentes. O Damon Salvatore de “The Vampire Diaries” chegou a dizer ao Uol que não sabia se viria ao evento até horas antes de sua chegada.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

Alguns relatos do segundo dia do evento podem ser conferidos abaixo.

https://twitter.com/sitealertanerd/status/1552803627131191296
https://twitter.com/thacmonteiro/status/1552786743090417664

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasUcconX é notificada pelo Procon de SP por cancelamento confusos de atrações
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades