UcconX é notificada pelo Procon de SP por cancelamento confusos de atrações

Millie Bobby Brown (“Stranger Things”) e George Takei (“Star Trek”) foram anunciados, mas não compareceram ao evento, que segue cercado de polêmicas

A organização da UcconX, feira de cultura pop que acontece em São Paulo até o próximo domingo (31), foi notificada pelo Procon do estado por conta de algumas das polêmicas que vêm sendo noticiadas. A principal delas foi o cancelamento mal explicado de duas das atrações principais, os atores George Takei (o Hikaru Sulu de “Star Trek”) e Millie Bobby Brown (a Eleven de “Stranger Things”).

De acordo com o G1, o Procon paulista deu um prazo até o dia 5 de agosto para que a MW Promoções e Eventos, responsável pela UcconX, explique o real motivo do cancelamento dos atores. Inicialmente, foi dito que ambos haviam sido expostos à Covid-19, mas depois a informação foi desmentida.

A MW precisa ainda esclarecer como avisou o público disso e como informou sobre reembolsos e substituições.

Takei informou que não viajou ao Brasil porque seu marido, Brad, testou positivo para Covid-19, mas ele não. Já Brown cancelou por conta de “compromissos profissionais” e “risco de exposição á Covid”. Ela não contraiu a doença, diferentemente do que foi informado pela produção em um primeiro momento. A organização afirmou:

“O time de social mídia do UcconX informa que houve um equívoco no comunicado anterior sobre o motivo real do não comparecimento da atriz, atrelado ao cancelamento de outro artista.”

Quem pretendia ver a atriz de “Stranger Things” foi remanejado pela organização para encontros com o ator Dacre Montgomery, que interpreta Billy Hargrove na mesma série. Já os fãs de “Star Trek” tiveram a chance de encontrar Ian Somerhalder, de “The Vampire Diaries”. Reembolsos podem ser solicitados em relacionamento@ucconx.com.

Sequência da UcconX

O evento segue com relatos de problemas por parte do público em relação à estrutura, horários e outros detalhes. Além disso, uma série de denúncias de profissionais que trabalharam na feira tomou as redes sociais, envolvendo acusações de fraudes, abuso e falta de pagamento de salários. A área dedicada aos artistas independentes, com espaço para 100 expositores, permanece vazia.

Apesar do incidente, na última quinta-feira (28) a principal atração, Ian Somerhalder, compareceu e cumpriu a agenda prevista – ainda que com atrasos relatados pelos presentes. O Damon Salvatore de “The Vampire Diaries” chegou a dizer ao Uol que não sabia se viria ao evento até horas antes de sua chegada.

Alguns relatos do segundo dia do evento podem ser conferidos abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share