Por que o Tool proíbe uso de celulares em seus shows

Muitos artistas ainda se incomodam com o fato de fãs filmarem suas apresentações com os aparelhos tecnológicos

  • Leia mais sobre:
  • Tool

Embora seja um movimento impossível de se controlar completamente, muitos artistas ainda se incomodam com o fato de fãs filmarem shows com celular. Sendo assim, alguns adotam medidas, sejam tecnológicas ou pedindo para que os aparelhos não sejam utilizados. Um caso famoso é o do Tool.

Em entrevista à Metal Hammer, o guitarrista Adam Jones explicou as motivações por trás do veto aos telefones. Inicialmente, ele declarou:

“Se deve, parcialmente, ao fato de que as pessoas não têm ideia do que estão fazendo. É algo que tira a natureza especial de um show. Vemos que mais e mais grandes artistas estão pedindo aos fãs respeitosamente que aproveitem o show em vez de olhar para a câmera o tempo todo.”

- Advertisement -
Leia também:  Bring Me the Horizon polemiza com flyer que sugere matar Jesus de novo “se ele voltar”

O incômodo vai além, pois chega a atrapalhar a performance.

“Além disso, as pessoas não sabem como usar suas câmeras corretamente, o que torna a luz muito ofuscante para quem está no palco. Queremos que as pessoas participem do que estamos oferecendo ao invés de filmar o show inteiro no celular, sendo que nunca mais irão olhar para ele.”

Tool em turnê

Recentemente o Tool excursionou pela Europa divulgando seu álbum mais recente, “Fear Inoculum”. A banda de abertura foi o Brass Against, o que fez com que outra proibição fosse estabelecida, esta direcionada diretamente à vocalista do grupo que acompanha a viagem.

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • Tool
InícioCuriosidadesPor que o Tool proíbe uso de celulares em seus shows
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades