Foto: Travis Shinn

Por que o Tool proíbe uso de celulares em seus shows

Muitos artistas ainda se incomodam com o fato de fãs filmarem suas apresentações com os aparelhos tecnológicos

Embora seja um movimento impossível de se controlar completamente, muitos artistas ainda se incomodam com o fato de fãs filmarem shows com celular. Sendo assim, alguns adotam medidas, sejam tecnológicas ou pedindo para que os aparelhos não sejam utilizados. Um caso famoso é o do Tool.

Em entrevista à Metal Hammer, o guitarrista Adam Jones explicou as motivações por trás do veto aos telefones. Inicialmente, ele declarou:

“Se deve, parcialmente, ao fato de que as pessoas não têm ideia do que estão fazendo. É algo que tira a natureza especial de um show. Vemos que mais e mais grandes artistas estão pedindo aos fãs respeitosamente que aproveitem o show em vez de olhar para a câmera o tempo todo.”

O incômodo vai além, pois chega a atrapalhar a performance.

“Além disso, as pessoas não sabem como usar suas câmeras corretamente, o que torna a luz muito ofuscante para quem está no palco. Queremos que as pessoas participem do que estamos oferecendo ao invés de filmar o show inteiro no celular, sendo que nunca mais irão olhar para ele.”

Tool em turnê

Recentemente o Tool excursionou pela Europa divulgando seu álbum mais recente, “Fear Inoculum”. A banda de abertura foi o Brass Against, o que fez com que outra proibição fosse estabelecida, esta direcionada diretamente à vocalista do grupo que acompanha a viagem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share