Por que a Tedeschi Trucks Band lançará quatro álbuns em 2022

Discos são acompanhados por filmes no YouTube, que mostram como cada um dos projetos foi concebido pelo grupo

A Tedeschi Trucks Band deu início a um projeto bastante ousado, especialmente considerando a situação atual da indústria: uma série de quatro álbuns a serem lançados entre junho e agosto. Dois deles já foram disponibilizados.

I Am the Moon” é baseado no conto mítico persa Layla & Majnun (nota do redator: sim, o mesmo que inspirou Eric Clapton e a obra do Derek and the Dominos). A história foi adaptada para os tempos atuais, impulsionada pelo isolamento e desconexão da era da pandemia.

- Advertisement -

Em entrevista ao Music Radar, a cantora e instrumentista Susan Tedeschi falou sobre a coragem do grupo ao oferecer material nesse formato.

“As pessoas não têm maiores períodos de atenção atualmente. O melhor de alguns de seus discos favoritos – como ‘Axis: Bold as Love’, de Jimi Hendrix – é que muitos discos ótimos têm 34 minutos. Então isso acabou fazendo parte da conversa sobre os planos depois que fizemos todas essas músicas.

Nós realmente não queríamos cortar nada porque havia muitas músicas ótimas. E tanta diversidade, porque há diferentes compositores na banda. Então percebemos: ‘Oh, uau! Poderíamos fazer episódios, como The Mandalorian ou algo assim!’”

Leia também:  Leonardo DiCaprio deve interpretar Frank Sinatra em cinebiografia dirigida por Scorsese

Neste sentido, o fato de o grupo não estar na estrada contribuiu para o processo criativo.

“Foi legal porque todas essas ideias diferentes aconteceram e tudo se encaixou. Todos fizeram um ótimo trabalho escrevendo e gravando. Tivemos tempo suficiente, já que não estávamos em turnê. Isso manteve todos focados. Mesmo que não estivéssemos juntos, pelo menos podíamos nos comunicar. Acabou sendo bastante divertido, é um trabalho conceitual muito legal.”

Tedeschi Trucks Band e “I Am the Moon”

Três dias antes de cada lançamento, a banda disponibiliza uma série de filmes em seu canal no YouTube. A ideia é oferecer aos fãs a possibilidade de acompanhar como todo o processo criativo se desenvolveu. As gravações ocorreram em Jacksonville, Flórida, no estúdio particular de Susan Tedeschi e Derek Trucks, que descreveu como a situação influenciou no resultado final.

Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa

Eis o cronograma completo dos lançamentos:

“I Am The Moon: I. Crescent”

  • Filme: 31 de maio
  • Álbum: 3 de junho

“I Am The Moon: II. Ascension”

  • Filme: 28 de junho
  • Álbum: 1º de julho

“I Am The Moon: III. The Fall”

  • Filme: 26 de julho
  • Álbum: 29 de julho

“I Am The Moon: IV. Farewell”

  • Filme: 23 de agosto
  • Álbum: 26 de agosto

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que a Tedeschi Trucks Band lançará quatro álbuns em 2022
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades