Tedeschi Trucks Band anuncia o projeto “I Am the Moon”, com quatro álbuns para 2022

Trabalhos serão lançados entre junho e agosto, sempre junto de filmes que mostram desenvolvimento do processo criativo

A Tedeschi Trucks Band anunciou a criação do projeto “I Am the Moon”, que implicará no lançamento de quatro discos entre junho e agosto. São eles: “I. Crescent”, “II. Ascension”, “III. The Fall” e “IV. Farewell”.

O primeiro da lista será disponibilizado no dia 3 de junho, em CD, LP e formatos digitais. Em 9 de setembro todos os volumes serão compilados em um box-set deluxe.

- Advertisement -

Em comunicado à imprensa, a banda explicou como a ideia surgiu.

“’I Am The Moon’ foi inspirado por um conto mítico persa de amantes desafortunados, chamado Layla & Majnun (nota do redator: sim, o mesmo que inspirou Eric Clapton e a obra do Derek and the Dominos). A adaptação da história para os tempos atuais foi emocionalmente impulsionada pelo isolamento e desconexão da era da pandemia.”

Ano passado, a Tedeschi Trucks Band havia lançado o álbum “Layla Revisited”, onde executou o disco de Clapton e seus comparsas, original de 1970, na íntegra.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Três dias antes de cada lançamento, a banda irá disponibilizar uma série de filmes em seu canal no YouTube. A ideia é oferecer aos fãs a possibilidade de acompanhar como todo o processo criativo se desenvolveu. As gravações ocorreram em Jacksonville, Flórida, no estúdio particular de Susan Tedeschi e Derek Trucks, que descreveu como a situação influenciou no resultado final.

“É incrível, porque escrevemos a maior parte dessa música em um período de tempo muito curto. Há até mesmo mudanças de acordes que espelham outras músicas nos álbuns – temas e variações, alusões líricas, que reaparecem. Você sempre quer fazer algo maior e temático. Esta é a primeira vez que aconteceu naturalmente.”

A agenda das estreias está disponível abaixo.

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Tedeschi Trucks Band – “I Am The Moon”

“I Am The Moon: I. Crescent”

  • Filme: 31 de maio
  • Álbum: 3 de junho

“I Am The Moon: II. Ascension”

  • Filme: 28 de junho
  • Álbum: 1º de julho

“I Am The Moon: III. The Fall”

  • Filme: 26 de julho
  • Álbum: 29 de julho

“I Am The Moon: IV. Farewell”

  • Filme: 23 de agosto
  • Álbum: 26 de agosto

Formada em 2010, a Tedeschi Trucks Band possui quatro álbuns de estúdio e três ao vivo em seu catálogo. “Signs”, o mais recente de inéditas, saiu em 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTedeschi Trucks Band anuncia o projeto “I Am the Moon”, com quatro...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades