Tedeschi Trucks Band toca o único álbum do Derek and the Dominos em “Layla Revisited”

Contando com participações de Trey Anastasio e Doyle Bramhall II em nova gravação, banda tem ligação com o único álbum do lendário grupo de Eric Clapton

A Tedeschi Trucks Band, capitaneada pelo casal Susan Tedeschi e Derek Trucks, presta uma homenagem ao lendário grupo Derek and the Dominos, de Eric Clapton, com seu novo álbum “Layla Revisited (Live at Lockn’)”.

Gravado ao vivo no Lockn’ Festival, em 2019, e lançado agora por meio da gravadora Fantasy Records, o disco traz as músicas de “Layla and Other Assorted Love Songs”, único álbum de Derek and the Dominos, na íntegra. Há, ainda, participações de Trey Anastasio e Doyle Bramhall II.

- Advertisement -

Ouça “Layla Revisited (Live at Lockn’)” a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas de streaming.

O álbum de Derek and the Dominos tem ligações interessantes com a Tedeschi Trucks Band. Há, claro, uma conexão óbvia: Derek Trucks é sobrinho do baterista Butch Trucks, da Allman Brothers Band, que trazia o guitarrista Duane Allman, também integrante do Dominos.

Além disso, curiosamente, “Layla and Other Assorted Love Songs” foi lançado no exato dia do nascimento de Susan Tedeschi, 9 de novembro de 1970. E indo além: Derek Trucks recebeu seu primeiro nome em homenagem à banda.

Em nota, o guitarrista falou sobre a influência do disco em sua formação musical, tendo contato com o material desde sua infância, ao lado do irmão:

“Na época em que comecei a tocar guitarra, o som do slide de Duane Allman era quase uma obsessão. Sua música em ‘Layla’ ainda é um dos pontos altos para mim. O espírito, a alegria, a imprudência e a inevitabilidade daquilo. Meu pai tocara o disco para mim e meu irmão dormirmos e depois ficou no meu DNA.”

Na apresentação que deu origem a “Layla Revisited”, o público não sabia que o álbum seria tocado na íntegra, apenas que Trey Anastasio participaria. A única música deixada de fora do set foi “Thorn Tree In The Garden”, que foi gravada pela banda em estúdio, completando então o tracklist.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Tedeschi Trucks Band – “Layla Revisited (Live at Lockn’)”

  1. I Looked Away
  2. Bell Bottom Blues
  3. Keep On Growing
  4. Nobody Knows You When You’re Down And Out
  5. I Am Yours
  6. Anyday
  7. Key To The Highway
  8. Tell The Truth
  9. Why Does Love Got To Be So Sad?
  10. Have You Ever Loved A Woman
  11. Little Wing
  12. It’s Too Late
  13. Layla
  14. Thorn Tree In The Garden (em estúdio)
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosTedeschi Trucks Band toca o único álbum do Derek and the Dominos...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades