Talas, primeira banda de Billy Sheehan, anuncia o álbum “1985” e libera single

Com exceção de uma faixa, todo o trabalho foi composto no ano citado no título

O Talas confirmou o lançamento do álbum “1985” para o dia 23 de setembro, via Metal Blade Records. É o primeiro material inédito da banda comandada pelo baixista Billy Sheehan (Mr. Big, The Winery Dogs, Sons of Apollo) desde “Live Speed On Ice”, de 1984.

As gravações ocorreram ainda com a presença do vocalista Phil Naro, falecido em maio do ano passado em decorrência de um câncer. Seu filho, James, registrou algumas harmonias como forma de tributo. Completam a formação o baterista Mark Miller e o guitarrista Kire Najdovski, estreante no grupo.

O trabalho conta com 11 faixas, sendo que apenas “Black and Blue” não foi composta no ano que dá nome ao disco. Em press release, Sheehan destacou que o ambiente das gravações foi como o de uma reunião de amigos.

“Foi como se nunca tivéssemos parado, tudo se encaixou facilmente. Temos um laço especial entre nós e era a hora certa de retornar.”

O objetivo, destaca Billy, não era mostrar como seria a banda em sua versão atual, mas justamente resgatar o passado.

“Queríamos um registro de quem éramos em 1985. É o mesmo espírito e quase as mesmas pessoas. Foi uma época incrível para a música, com grandes bandas. O álbum soa cru, real, honesto e emocionante.”

A música “Crystal Clear” pode ser conferida abaixo.

“Inner Mounting Flame”, outro single, foi liberado recentemente. Confira abaixo.

Sobre o Talas

O Talas foi uma das grandes atrações do circuito independente da região de Buffalo, estado de Nova York, na virada dos anos 1970 para os 1980. Ganharam projeção nacional quando abriram uma turnê do Van Halen em 1983.

Duas composições feitas para o grupo foram aproveitadas por Billy Sheehan em futuros trabalhos: “Shy Boy” foi regravada por David Lee Roth, enquanto “Addicted to That Rush” entrou no primeiro disco do Mr. Big. Uma reunião ocorreu em 2017 e os músicos mantiveram atividades esporádicas desde então quando possível.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share