“Stranger Things” estragou Kate Bush, brinca Taika Waititi durante entrevista

Cineasta de “Thor: Amor e Trovão” falou sobre a nova popularidade da cantora e as reações de fãs “das antigas”

A quarta temporada de “Stranger Things” deu nova onda de popularidade a “Running Up That Hill”, de Kate Bush. Lançada originalmente em 1985, a música serviu como trilha da personagem Max (Sadie Sink).

Com o ressurgimento, a faixa atingiu o primeiro lugar dos rankings de Reino Unido, Austrália, Suécia, Suíça, Nova Zelândia, Bélgica e Irlanda, entre outros países, além de figurar no topo de listas de plataformas digitais como Spotify e iTunes. Conquistou ainda o quarto lugar dos charts dos Estados Unidos, principal mercado fonográfico mundial. Saiu-se bem até mesmo no Brasil, chegando à 21ª posição do chart local.

- Advertisement -

A repercussão angariou novos fãs para a obra da cantora e encheu de orgulho os antigos. Mesmo Taika Waititi, diretor de “Thor: Amor e Trovão”, ficou feliz.

Leia também:  Creed realiza primeiro show em nova reunião

Apesar disso, em entrevista ao NME, ele fez pose de gatekeeper – nome dado ao ato de filtrar informações, que popularmente pode ser visto como aqueles fãs “das antigas” que não reconhecem novos admiradores com respeito.

A resposta veio após o entrevistador questionar se o uso de quatro músicas do Guns N’ Roses na trilha de seu filme pode recolocá-las nos charts como ocorreu com Kate Bush.

“Você quer dizer como eles estragaram a Kate Bush? Amo essa série, mas como alguém que se sente meio dono da música dela… Estou realmente incomodado! Virei um daqueles velhos babacas falando: ‘Essas crianças nunca ouviram Kate Bush além de uma música em uma série. Elas não conhecem a Kate Bush, eu conheço’.”

Obviamente, a resposta foi dada em um tom de brincadeira e com boa dose de exagero nas expressões. Até porque, se realmente pensasse assim, certamente o cineasta não colocaria seu amado Guns N’ Roses em uma situação que pode gerar o mesmo efeito.

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

Vale ainda lembrar que o próprio Waititi tentou colocar Bush na trilha de “Thor: Amor e Trovão”, como revelado recentemente pelo ator Christian Bale.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Stranger Things” estragou Kate Bush, brinca Taika Waititi durante entrevista
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades