Por que Ratos de Porão não fez sucesso fora como o Sepultura, segundo João Gordo

De acordo com o vocalista, as músicas em português limitaram o apelo internacional do grupo: "não falávamos inglês como eles"

Ratos de Porão é uma das bandas mais importantes e influentes da história do rock nacional. Foi responsável por inspirar não só músicos punk, mas também metaleiros.

Contudo, embora tenha conquistado repercussão em diversos países e feito turnês fora em variadas ocasiões, o sucesso internacional nunca esteve nas cartas para o grupo. A banal razão foi revelada pelo vocalista João Gordo numa entrevista para o Podpah transcrita pelo Whiplash: o as músicas do grupo não eram em inglês.

- Advertisement -

Na entrevista, Gordo explicou como bandas que nem o Sepultura tinham mais apelo internacional:

“Aqui em São Paulo surgiram várias bandas de metal. Em Belo Horizonte, veio o Sepultura. Aconteceu a mesma coisa em várias partes do mundo. Eles foram crescendo, lançando discos. Em 1988, conseguiram contrato com a Roadrunner Records de Nova York e lançaram o disco ‘Beneath the Remains’, que projetou os caras. Um fato interessante é que por não falarmos inglês como eles, isso meio que travou e não fomos juntos.”

Leia também:  Sepultura terá ex-membros participando dos shows de despedida? Andreas Kisser responde

A falta de interesse dos músicos nesse sentido foi responsável por afastá-los da possibilidade de estourar internacionalmente.

“Éramos uns punks malucões, muito toscos. Estávamos a fim de ficar doidão, se divertir e usar drogas.”

Ratos de Porão e João Gordo atualmente

Em maio o Ratos de Porão lançou seu álbum mais recente, “Necropolítica”. Paralelamente, Gordo deu início ao projeto Brutal Brega. Como o nome indica, a ideia da banda é registrar versões com abordagem rock para clássicos da chamada música brega nacional.

Durante a pandemia também saiu o EP “Unholy Ceremony Heretic”, do projeto Lockdown, do vocalista, que também conta com membros do Korzus e Claustrofobia.

Leia também:  Os maiores diferenciais do Pearl Jam, segundo o produtor Andrew Watt

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Ratos de Porão não fez sucesso fora como o Sepultura,...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ainda existem pessoas que não entende a cultura Punk, até hoje!!!! Já ouvi pessoas achando que punk e Skinhead são da mesma turma e tal!!!! Não entendem o tipo de som que a galera do Punk curti e toca…na verdade não entendem de nada, apenas são iludidas por determinados estilos de música melosas e que tocam em novelas!!!!
    No final das contas não entendem de nada mesmo, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades