Por que as pessoas não precisam tanto do rock hoje, segundo frontman do Pixies

Líder do grupo vê benefícios em inclusão digital e descentralização da cultura

Bandas de rock não ocupam mais a mesma posição no centro da cultura musical – e isso é algo libertador para o vocalista e guitarrista do Pixies, Black Francis. Em uma entrevista para o NME discutindo o novo álbum do grupo, “Doggerel”, o músico discorreu sobre as mudanças em como consumimos música.

Para isso, o artista usou seus filhos como exemplo.

“Na era da internet, o rock foi derrubado de seu pedestal. As pessoas simplesmente não precisam tanto dele, não é? Comparado com a forma como eles costumavam – pelo menos quando eu era criança –, ele não é elogiado da mesma forma e não tem a mesma estatura culturalmente, o que é bom – isso é showbusiness. Tem que competir com outras coisas.

Meus filhos estão conectados na Matrix dos seus telefones e escutam a qualquer coisa que querem. um minuto estão ouvindo k-pop e no outro é Fats Waller; eles não estão comprometidos com apenas uma banda ou gênero. Quando você tem um arquivo digital no seu telefone, é: ‘legal, bora descer pelo buraco!’”

Mesmo assim, Francis – cujo nome verdadeiro é Charles Thompson IV – acredita no poder da descoberta musical feita no mundo real.

“Mas é apenas quando você sai do sistema e encontra algo numa loja de discos que não está disponível online… aí você sente que aquilo pertence só a você e é mágico.”

Pixies e “Doggerel”

“Doggerel” é o oitavo disco de estúdio dos Pixies e o quarto desde a reunião da banda no meio dos anos 2000. Curiosamente, a banda só começou a lançar álbuns inéditos novamente após a segunda saída da baixista Kim Deal, em 2013. Ela foi inicialmente substituída por Kim Shattuck, dos Muffs, mas o cargo eventualmente ficou com Paz Lenchantin, do A Perfect Circle, parte da formação até hoje.

“Doggerel” será lançado dia 30 de setembro. Confira o single “There’s A Moon On” abaixo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share