Paul Di’Anno se reencontra com o Kiss, que fez turnê com o Iron Maiden em 1980

Banda americana, que levou os então iniciantes britânicos em sua primeira turnê europeia, recebeu cantor nos bastidores de show na Croácia

Após o recente reencontro com o Iron Maiden, Paul Di’Anno estabeleceu nova conexão com seu passado no último sábado (9). O vocalista foi ao show do Kiss em Zagreb, Croácia, onde se encontra desde o início do ano para tratamentos de saúde. Ele foi recebido no camarim e posou para uma foto.

Stjepan Juras, escritor croata que tem vários livros publicados sobre a Donzela de Ferro e vem assistindo Paul, falou sobre o momento em seu Facebook:

“Algumas coisas acontecem por uma razão, mesmo que demore 42 longos anos para que aconteçam. No início de sua carreira, mais especificamente após o lançamento de seu primeiro álbum em 1980, o Iron Maiden era a banda mais promissora da NWOBHM. Eles foram convidados especiais do Kiss na perna europeia de sua ‘Unmasked Tour’. Na ocasião, a banda fez 27 dos 31 shows planejados e pela primeira vez visitou países como Itália, Alemanha, França, Suíça, Noruega, Suécia, Dinamarca e Holanda, além de retornar à Bélgica.

Na ocasião, o Kiss afirmou ao Iron Maiden que eles eram ótimos e que tiveram muitos momentos divertidos. Não há dúvida de que esta turnê abriu as portas europeias e os ajudou a se tornar uma das maiores bandas de todos os tempos hoje. 42 anos depois, em sua última turnê ‘End of the Road’, o Kiss visitou a Croácia pela primeira vez em sua rica carreira. Mais do que suficiente para (após o encontro de Paul Andrews, também conhecido como Paul Di’Anno e Steve Harris) outra história interessante acontecer, que de certa forma fecha o círculo completo.

Sabendo que Paul está em Zagreb e que em breve terá que passar por várias operações importantes, o Kiss o tratou como convidado especial em seu show, a fim de desejar-lhe uma boa recuperação. Agradecimentos ao diretor Wes Orshoski, que muito contribuiu para que esse encontro acontecesse e, claro à banda e empresário. Chris Dale (baixista de Bruce Dickinson na Skunkworks) e seu filho Archie Dale estavam com Paul.”

- Advertisement -

Clique aqui para visualizar a foto.

Leia também:  A resposta afiada de Gene Simmons à alegação de que o Kiss é mercenário

A amizade entre as bandas e o gesto de gratidão do Iron Maiden

A relação do Kiss com o Iron Maiden já havia sido destacada por Di’Anno logo após a turnê em questão. Em entrevista ao jornalista britânico Geoff Barton resgatada pelo Blabbermouth, o cantor exaltou a cordialidade com que o grupo tratou a então novata atração de abertura.

“Eles podiam simplesmente ter nos ignorado, mas foram prestativos e encorajadores. Várias vezes víamos eles assistindo nosso show das laterais do palco. Ace Frehley chegava a escalar o grid de luz com botas plataforma e tudo só para ter uma visão melhor. Também adoravam quando Eddie aparecia para provocar a plateia.”

Membro da banda até hoje, o guitarrista Dave Murray destacou a solidariedade do Kiss na mesma entrevista. E citou um fato como exemplo.

“Em nosso primeiro show com eles, tivemos problemas com o equipamento, que atrasou em alguma fronteira. Acabou chegando cerca de uma hora antes de começarmos e deu tudo certo. Mas durante todo o o dia, Gene Simmons nos falava: ‘Não se preocupem, rapazes. Se o seu equipamento não aparecer, nós nos certificaremos de que vocês não precisem cancelar.’ Ele estava preparado para nos emprestar algumas das guitarras e bateria deles, até mandou alguém ver se poderia contratar um backline para nós. Foi um gesto legal.”

Em 1988, com o Kiss em baixa no mercado europeu, o Iron Maiden retribuiu o gesto os chamando para ser segunda atração no Monsters of Rock em Donington e na turnê itinerantes com o nome do festival pela Alemanha.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu

Cirurgias de Paul Di’Anno

Nos próximos dias, Paul Di’Anno será submetido às cirurgias nos joelhos. A previsão é de três intervenções em dois dias seguidos. O professor e doutor Robert Kolundžić, especialista em ortopedia e traumatologista específico do sistema locomotor, será o responsável.

Apesar do otimismo geral, não está descartada a possibilidade de amputação, visto que a circulação sanguínea na área apresenta problemas. Tudo dependerá da cicatrização e da reação dos ossos na região.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPaul Di’Anno se reencontra com o Kiss, que fez turnê com o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades