Cena em “Stranger Things” com “Master of Puppets”, do Metallica, viraliza na web

Eddie Munson (Joseph Quinn) volta a brilhar em um dos bons momentos da quarta temporada da série exibida pela Netflix

Com o lançamento da parte 2 da quarta temporada de “Stranger Things”, finalmente saiu a confirmação de qual a música tocada por Eddie Munson (Joseph Quinn) na guitarra em cenas do trailer: “Master of Puppets”, clássico do Metallica. Agora que a cena completa foi disponibilizada – junto dos dois últimos episódios que fecham o ano 4 do seriado -, tudo fica ainda melhor. Não à toa, o momento viralizou nas redes sociais.

Como um fã brasileiro no TikTok já havia adivinhado, nada de “Rainbow in the Dark”, do Dio, ou “The Final Countdown”, do Europe, como muitos chutaram. “Master of Puppets”, faixa-título do álbum lançado pelo Metallica em 1986 (mesmo ano em que a série está se passando), surge em uma performance que teve apenas Dustin (Gaten Matarazzo) e as criaturas-morcego do Mundo Invertido como plateia.

- Advertisement -

A pesada música é usada por Eddie como uma forma de chamar a atenção de bizarras criaturas parecidas com morcegos que habitam o Mundo Invertido e tornam complicada qualquer movimentação por lá. Confira um trecho do momento a seguir.

Leia também:  Def Leppard não faz playback, garante Joe Elliott em resposta a Chuck Billy

Metallica em “Stranger Things

Eddie Munson já havia ganhado o coração do público na primeira parte da quarta temporada de “Stranger Things”, sendo um típico headbanger dos anos 1980. Em sua jaqueta, é possível ver um patch do Dio – e mais tarde foi revelado que a peça foi cedida para a produção pela própria Wendy Dio, a viúva de Ronnie James Dio.

“Master of Puppets” está presente na trilha sonora da série. Confira abaixo.

Ressurgimento de Kate Bush

A nova temporada de “Stranger Things” foi responsável por fazer estourar outra canção da década de 1980: “Running Up That Hill”, de Kate Bush. Lançada originalmente em 1985, a faixa voltou às paradas após seu uso como trilha da personagem Max (interpretada pela atriz Sadie Sink).

Leia também:  Damon Albarn se irrita com público desanimado durante show do Blur no Coachella

Com o ressurgimento, atingiu o primeiro lugar dos rankings de Reino Unido, Austrália, Suécia, Suíça, Nova Zelândia, Bélgica e Irlanda, entre outros países, além de figurar no topo de listas de plataformas digitais como Spotify e iTunes. Conquistou ainda o quarto lugar dos charts dos Estados Unidos, principal mercado fonográfico mundial. Saiu-se bem até mesmo no Brasil, chegando à 21ª posição do chart local.

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada mais recente contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCena em “Stranger Things” com “Master of Puppets”, do Metallica, viraliza na...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades