“Enter Sandman”, do Metallica, ganha versão orquestral na série “Westworld”

Regravação com orquestra em clima “velho oeste” chega após "Master of Puppets" se tornar sucesso em outro seriado, "Stranger Things"

Depois de “Stranger Things”, outra série de TV famosa resolveu apostar em uma música do Metallica como parte da trilha sonora, agora com um toque orquestral. Se antes tivemos Eddie Munson (Joseph Quinn) na produção da Netflix fazendo um ótimo cover de “Master of Puppets”, agora é “Enter Sandman” que dá o tom na aclamada “Westworld”, da HBO.

A nova versão, arranjada por Ramin Djawadi, é totalmente instrumental e traz performance de uma orquestra, mas sem deixar de lado o clima de “velho oeste” que permeia a série da HBO. Em “Westworld”, conhecemos um mundo futurista que recria momentos antigos da história, como a conquista do oeste americano, mas com a presença de androides e ciborgues.

- Advertisement -
Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Ouça a versão de “Enter Sandman” a seguir.

“Enter Sandman” em “Westworld”

O Metallica não é a primeira banda de rock a ganhar uma versão orquestrada de um de seus sucessos em “Westworld”. Antes deles, Guns N’ Roses, Nirvana, Radiohead e outros também foram lembrados.

Metallica e “Stranger Things”

A chegada da nova trilha vem na esteira de um bom momento para o Metallica envolvendo a TV. Devido à presença no episódio final da quarta temporada de “Stranger Things”, “Master of Puppets” chegou a ser a 14ª música mais ouvida no ranking global do Spotify, principal plataforma de streaming do mundo, na última semana.

Leia também:  Sebastian Bach revela a única coisa que impede sua volta ao Skid Row

As projeções apontam para um ressurgimento da faixa, original de 1986, nas paradas de vários países. É possível que a banda tenha um hit single no Reino Unido pela primeira vez após quase uma década e meia.

Anteriormente, a produção da Netflix já havia usado “The Four Horsemen”, mais especificamente na segunda temporada, mas sem tanta ênfase quanto na cena de Eddie.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“Enter Sandman”, do Metallica, ganha versão orquestral na série “Westworld”
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades