“Pediam para eu tirar o sutiã”, diz Lzzy Hale sobre machismo no rock

Vocalista e guitarrista do Halestorm comentou sobre as dificuldades em ser uma das poucas mulheres na cena, mas vê melhoras nos dias atuais em relação ao começo

Na linha de frente da cena atual, a vocalista e guitarrista Lzzy Hale não precisa provar para mais ninguém sua capacidade. Mesmo assim, a cada novo disco do Halestorm, o assunto machismo vem à tona.

A situação acaba sendo inevitável a partir do momento em que muitos fãs do estilo seguem mais preocupados com a ausência de um pênis na cantora do que com seu talento.

Em entrevista à revista Veja, a frontwoman relembrou como foi ter sido indicado ao “prêmio” Hottest Chick in Metal, no Revolver Golden Gods Awards 2010. A categoria foi retirada a partir de 2012, por motivos óbvios.

“Eu enfrentei mais obstáculos do que meus colegas homens. No começo, quando me viam, não acreditavam que eu fazia parte de uma banda de rock. Eu lembro de carregar meus equipamentos para um show em um pequeno clube e alguém dizer: ‘Olha, que legal! Minha namorada nunca carregou meus equipamentos’, supondo que eu era a namorada de alguém. Ou que eu era apenas a garota que vendia as camisetas da banda.

Ninguém presumia que eu poderia estar no palco. Outras pessoas, quando me viam no palco, sugeriam que eu simplesmente tirasse meu sutiã porque era isso que eles realmente queriam ver. Sobre esse concurso, eu participei mesmo. Hoje, realmente, parece datado. Não fazem mais isso. Mas, eu tinha uma escolha: eu poderia não participar. Naquela época me pareceu uma maneira de divulgar o nome da banda. Hoje eu já provei que estou onde eu deveria estar.”

Mesmo com todas as dificuldades, Lzzy entende que as coisas estão mudando para melhor.

“Alguns anos atrás, eu era a única garota da turnê. Ou a única mulher na programação de um festival. Agora há muitas mulheres no rock e nos line-ups de festivais. O importante, no entanto, é que as mulheres estejam presentes não apenas como parte da banda, mas também trabalhando na iluminação, cuidando do som, produzindo.”

Halestorm e “Back from the Dead”

Quinto álbum de inéditas do Halestorm, “Back from the Dead” foi lançado no último dia 6 de maio. O trabalho foi produzido por Nick Raskulinecz e Scott Stevens.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
0
Share