Foto: Max Crace

Eric Johnson lança os álbuns “The Book of Making” e “Yesterday Meets Today”

Trabalhos foram gravados durante a pandemia, quando guitarrista vasculhou arquivos em busca de material que não havia sido finalizado

O guitarrista Eric Johnson lançou dois álbuns no último dia 29 de julho. “The Book of Making” e “Yesterday Meets Today” apresentam, combinados, 18 músicas.

Os trabalhos foram realizados durante a pandemia, quando o músico vasculhou arquivos em busca de material que não havia sido finalizado, combinando com novas ideias.

Em comunicado à imprensa, o próprio explicou sobre a sonoridade dos discos:

“Há faixas que soam como aquilo que os fãs esperam de mim. Mas também há algumas que fogem do lugar comum. Não são o que as pessoas associam a mim normalmente.”

Ouça “The Book of Making” e “Yesterday Meets Today” a seguir, via Spotify.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre Eric Johnson

Atualmente com 67 anos, Eric Johnson estudou piano desde a infância com suas três irmãs. Começou a tocar guitarra aos 11 anos. Aos 15, teve sua primeira banda, Mariani, que lançou apenas uma demo em 1968. Hoje, o item é uma raridade disputada por colecionadores.

Nos anos 1970, teve várias bandas nas cercanias de Austin. Sem conseguir contrato com gravadoras, começou a trabalhar como músico de estúdio para artistas como Christopher Cross, Cat Stevens e Carole King.

Na década seguinte, finalmente se estabilizou como artista solo, na Warner Music. Mas seu maior sucesso foi o álbum “Ah Via Musicom” (1990), já pela Capitol Records. A música “Cliffs of Dover” ganhou o Grammy na categoria Melhor Performance Instrumental de Rock.

Eric foi integrante da primeira tour do projeto G3, junto a Joe Satriani e Steve Vai. Posteriormente, participou de outras versões. Em anos recentes, teve músicas incluídas nos games “Guitar Hero” e “Rocksmith”, chamando atenção de uma nova geração.

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
5
Share