Dieth: David Ellefson anuncia nova banda com brasileiro na formação

Grupo conta com Guilherme Miranda (Krow e ex-Entombed A.D.) no vocal e guitarra e Michał Łysejko (ex-Decapitated) na bateria antigos membros do Entombed A.D. e Decapitated

O baixista David Ellefson anunciou a criação de uma nova banda. O Dieth ainda conta com o vocalista e guitarrista brasileiro Guilherme Miranda, frontman do Krow e ex-membro do Entombed A.D., e o baterista Michał Łysejko, ex-integrante do Decapitated.

O grupo tem como base a Polônia. A sonoridade é voltada ao death/thrash metal.

- Advertisement -

Sobre a nova etapa na carreira, o ex-músico do Megadeth declara em comunicado enviado à imprensa:

“Nós três fomos reconhecidos em nossas respectivas bandas e carreiras, mas em algum momento tivemos que fechar a porta para essas façanhas e deixar algo novo começar, o que agora encontramos no Dieth. Na verdade, o próprio nome é sobre morrer para o passado para que algo novo possa surgir, criar o próximo capítulo da vida. E essa é uma conexão que nós três temos em comum.”

Natural de Uberlândia, Minas Gerais, Guilherme Miranda também se manifestou sobre a nova empreitada.

“Tem acontecido tanta coisa ultimamente que sentíamos a necessidade de nos expressarmos de acordo. Criar algo novo, ter um recomeço. Pessoalmente, era uma questão de vida ou morte voltar a tocar música. Para fazer algo verdadeiramente significativo e finalmente lidar com a raiva e a dor. Às vezes é preciso morrer por dentro para renascer. É isso que Dieth representa, uma nova força motriz sônica que deixa o passado para trás.”

Leia também:  Kiko Loureiro anuncia venda de equipamentos usados no Megadeth

Łysejko completa:

“O Dieth está me despertando de uma letargia criativa com a plena sensação de que chegou a hora. A leveza com que a música flui de nós, combinando nossas inspirações e experiências em um todo, é prova disso. O fato de a banda ter sido formada de onde venho possui um significado simbólico para mim.”

O primeiro single é a música “In the Hall of the Hanging Serpents”, cujo videoclipe pode ser conferido no player abaixo.

Sobre David Ellefson

Nascido em Jackson, Minnesota, David Warren Ellefson foi o segundo membro mais longevo do Megadeth, tendo participado da banda entre 1983 e 2002, retornando em 2010 e permanecendo até 2021, quando foi demitido após vídeos íntimos vazarem online.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Entre outros projetos, Ellefson teve o F5, Temple of Brutality, Metal Allegiance e Killing Machine, além de manter o The Lucid atualmente. Ainda participou de discos do Soulfly, Mark Morton e Tim “Ripper” Owens. Também comanda o selo EMP, por onde lançou álbuns solo e dá chance a novos artistas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

*Foto da matéria: Maciej Pieloch

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDieth: David Ellefson anuncia nova banda com brasileiro na formação
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades