Derek Sherinian lança o álbum solo “Vortex”, gravado com vários convidados

Trabalho conta com participações de guitarristas como Joe Bonamassa, Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e Michael Schenker

O tecladista Derek Sherinian lançou um novo álbum solo nas plataformas digitais. “Vortex”, que chega pela gravadora InsideOut Music, é o 9º disco que leva seu nome.

O trabalho foi gravado e composto em parceria com o baixista Tony Franklin (The Firm, Blue Murder) e o baterista Simon Phillips (Toto, Judas Priest, Mick Jagger, The Who, MSG). Diferentes guitarristas participam em cada faixa.

Em material promocional, o músico declarou que o trabalho é uma extensão do anterior, “The Phoenix” (2020).

“‘Vortex’ prossegue de onde paramos em ‘The Phoenix’. No entanto, sinto que as composições são mais fortes desta vez. Diria que a sonoridade é uma versão atualizada dos discos de fusion dos anos 1970, com tonalidades mais pesadas.”

Ouça “Vortex” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Derek Sherinian – “Vortex”

  1. The Vortex (feat. Steve Stevens)
  2. Fire Horse (feat. Nuno Bettencourt)
  3. Scorpion
  4. Seven Seas (feat. Steve Stevens)
  5. Key Lime Blues (feat. Joe Bonamassa, Steve Lukather)
  6. Die Kobra (feat. Michael Schenker, Zakk Wylde)
  7. Nomad’s Land (feat. Mike Stern)
  8. Aurora Australis (feat. Bumblefoot)

Sobre o músico

Nascido em Laguna Beach, Califórnia, Derek Sherinian começou a ter aulas de piano aos cinco anos. Seu primeiro trabalho profissional foi tocando com Buddy Miles. Na virada dos anos 1980 para os 90 ingressou na banda de Alice Cooper e depois excursionou com o Kiss.

Em 1994 entrou no Dream Theater, substituindo Kevin Moore na turnê do álbum Awake. Permaneceu por quatro anos, registrando o álbum de estúdio Falling Into Infinity. No mesmo período fez parte do supergrupo Platypus.

Seu currículo ainda inclui gravações e excursões com nomes como Whitesnake, Tony MacAlpine, Black Label Society, Yngwie Malmsteen, Generation Axe, Planet X, Michael Schenker Group e Billy Idol. Atualmente integra o Black Country Communion e o Sons of Apollo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
25
Share