As 3 melhores músicas de Chester Bennington na opinião de ex-colega de banda

Sean Dowdell, baterista do Grey Daze, escolheu canções de diferentes bandas e momentos da carreira do vocalista

Apesar de ser mais lembrado pelo Linkin Park, a história de Chester Bennington teve outros capítulos anteriores e paralelos. Em entrevista à nova edição da Metal Hammer, o baterista Sean Dowdell, colega do cantor no Grey Daze, foi convidado a escolher 3 músicas que definem o falecido músico.

Antes, aproveitou para lembrar a surpresa que o vocalista causou em sua audição.

- Advertisement -

“Ele não parecia um frontman ou estrela do rock para mim. Era um garoto jovem e nerd. Usava óculos e tinha o cabelo muito curto. Então ele cantou… e eu calei minha boca. Ficamos todos sem chão.”

Confira a lista a seguir.

As melhores músicas de Chester Bennington para Sean Dowdell

Linkin Park – “Lying from You” (do álbum “Meteora”, 2003)

“Foi a canção que realmente desenvolveu minha apreciação pelo que aqueles caras estavam fazendo na época. Eu não sou um grande fã de rap ou hip hop, mas amo as letras e o groove. Gosto do jeito que a banda detona no refrão. Acho que é a melhor música deles.”

https://www.youtube.com/watch?v=HxnL-R4s3vQ

Dead By Sunrise – “Let Down” (do álbum “Out of Ashes”, 2009)

“Essa é realmente tocante no aspecto emocional para mim. Fala de quem Chester era como ser humano, do jeito que eu me lembro dele. A parte em que diz ‘Eu não quero ser decepcionado’ é comovente e significativa.”

Grey Daze – “In Time” (do álbum “Amends”, 2020)

“É uma música muito poderosa. Há um momento em que ele grita a palavra ‘pain (dor)’, e oh cara, me dá arrepios quando o ouço cantar essa parte. Ele também diz: ‘Às vezes as coisas podem desmoronar, mas quando você menos espera, talvez as coisas melhorem.’”

Mês passado o Grey Daze lançou o álbum “The Phoenix”, com mais registros do passado reaproveitados. O disco traz contribuições de Dave Navarro (Jane’s Addiction), Richard Patrick (Filter) e as filhas de Chester Bennington, Lily e Lila.

Leia também:  Por que gravadora quase abandonou Guns N’ Roses ainda na era “Appetite”

Sobre Chester Bennington

Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois discos na metade dos anos 1990. Em tempos recentes, disponibilizou mais material.

Na virada do século se juntou ao Xero, que se tornaria o Linkin Park. A banda foi uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: Out Of Ashes, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP High Rise.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

*Foto: Stefan Brending / CC BY-SA 3.0

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs 3 melhores músicas de Chester Bennington na opinião de ex-colega de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades