Grey Daze lança o álbum “The Phoenix” com mais gravações de Chester Bennington

Sucessor de “Amends” (2020) traz participações de Dave Navarro (Jane’s Addiction), Richard Patrick (Filter) e as filhas de Chester, Lily e Lila

“The Phoenix”, novo álbum do Grey Daze, acaba de ser lançado via Loma Vista Recordings. O trabalho segue a proposta de “Amends”, disponibilizado em 2020. Ambos contam com registros de Chester Bennington, vocalista da banda até sua entrada no Linkin Park.

Em material promocional, o baterista e compositor Sean Dowdell falou sobre as diferenças nos dois trabalhos.

“’Amends’ foi mais emocional e reflexivo. Nós nos sentimos tristes quando estávamos compondo. Agora, que estamos alguns anos afastados do que aconteceu, está muito claro o que passávamos. Estávamos em um estágio diferente do luto, lidando com o choque e a tristeza. Neste momento, estamos no processe de gratidão pelo que vivemos juntos.

Então, ‘The Phoenix’ é mais uma celebração do nosso amigo, seu talento e a música. Ele captura a angústia e a energia de Chester pelas quais as pessoas se apaixonaram. É muito mais agressivo. Se você ama o lado mais gritado dos vocais dele, vai adorar esse disco.”

- Advertisement -
Leia também:  14 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (19/04)

O disco traz contribuições de Dave Navarro (Jane’s Addiction), Richard Patrick (Filter) e as filhas de Chester Bennington, Lily e Lila.

Ouça “The Phoenix” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Grey Daze – “The Phoenix”

  1. Saturation (Strange Love)
  2. Starting To Fly
  3. Be Your Man
  4. Holding You (featuring Dave Navarro)
  5. Hole (featuring Lily & Lila Bennington)
  6. Drag
  7. Believe Me (featuring Richard Patrick)
  8. Anything, Anything
  9. Spin
  10. Wake Me

Sobre Chester Bennington

Nascido em Phoenix, Arizona, Chester Charles Bennington começou a carreira no Sean Dowdell And His Friends?, passando para o Grey Daze na sequência. O grupo lançou dois discos na metade dos anos 1990.

Leia também:  Pearl Jam lança o single “Wreckage” dois dias antes de novo álbum

Na virada do século se juntou ao Xero, que daria origem ao Linkin Park. A banda se tornou uma das maiores de sua geração, lançando sete álbuns de músicas inéditas e vendendo mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Também foi um dos cofundadores do Dead By Sunrise, que lançou apenas um trabalho: Out Of Ashes, de 2009. Em 2013, assumiu os vocais do Stone Temple Pilots em substituição a Scott Weiland. A parceria durou dois anos e rendeu o EP High Rise.

Cometeu suicídio dia 20 de julho de 2017, na sua casa em Palos Verdes Estates, Califórnia.

* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosGrey Daze lança o álbum “The Phoenix” com mais gravações de Chester...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades