At the Gates anuncia saída de Jonas Stålhammar após denúncia de má conduta sexual

Situação foi exposta através de uma conta anônima no Instagram; nem banda nem músico se manifestaram

O At the Gates anunciou a saída do guitarrista Jonas Stålhammar (o quarto na foto da esquerda para a direita), que fazia parte da banda desde 2017.

O grupo não deu maiores informações sobre o motivo que levou ao rompimento da parceria. Porém, nos últimos dias, uma denúncia em relação à conduta do músico online foi repercutida por sites como o MetalSucks.

Uma conta do Instagram, intitulada @stalis_after_dark, contém capturas de tela de conversas de texto que supostamente ocorreram entre o fundador anônimo e Stålhammar, nas quais o guitarrista envia fotos e se gaba de suas façanhas sexuais. A última postagem é uma declaração completa sobre o relacionamento, dizendo:

“Jonas Stålhammar, guitarrista da banda sueca de death metal melódico At the Gates, me coagiu, uma fã, a ter um relacionamento sexual online com ele que durou quase um ano. Na época, eu nem percebi que ele estava me coagindo e se aproveitando de mim. Ele e o At the Gates eram meus heróis do metal. Eu não queria acreditar que ele estava fazendo isso comigo.

Acredito que desenvolvi Síndrome de Estocolmo lidando com esse homem. Com o tempo, comecei a desenvolver sentimentos positivos e românticos em relação a ele enquanto ele estava me coagindo e continuamente cruzando meus limites. Isso além de ele possivelmente mentir para mim sobre seu estado civil. Levei quase um ano para perceber o que ele estava fazendo comigo e finalmente decidi me retirar da situação. Não quero que mais ninguém passe pelo que passei.”

Nem banda nem o músico se manifestaram sobre o conteúdo. Jonas gravou dois álbuns com o At the Gates: “To Drink From the Night Itself” (2018) e “The Nightmare of Being” (2021). Ele ainda faz parte das bandas Bombs of Hades e God Macabre, além de operar o selo independente Moondawn.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
18
Share