Whitesnake cancela mais shows após David Coverdale também ficar doente

Vocalista e líder da banda é o terceiro integrante a ter problemas de saúde na atual turnê, depois do guitarrista Reb Beach e do baterista Tommy Aldridge

A “peste” está solta nas fileiras do Whitesnake, que cancelou mais uma leva de shows após o líder da banda, David Coverdale ficar doente. O vocalista é o terceiro integrante da banda a ficar fora de combate nos últimos dias, depois do guitarrista Reb Beach e do baterista Tommy Aldridge.

Através do site oficial e das redes sociais da banda, Coverdale falou sobre os cancelamentos e repassou a situação geral da banda, que segue “baleada”. De sua parte, o vocalista diz que está impedido de cantar pelos próximos 5 dias em decorrência de uma sinusite e infecção na traqueia.

- Advertisement -

Confira o comunicado:

“Queridos fãs do Whitesnake ao redor do mundo:

Estamos detonando pelo mundo na primeira parte de nossa turnê de despedida, dando tudo o que temos para vocês, os fãs. Os rigores da estrada são os mesmos para todos nós e temos tentado manter todos saudáveis e seguros. Infelizmente, fomos atingidos recentemente por duas situações, com as quais temos lidado da melhor forma que podemos.

Primeiro, nosso amado membro Reb Beach ficou incapacitado temporariamente e perdeu alguns shows enquanto se recuperava (e está muito melhor agora, inclusive).

Então, a pedra fundamental de nossa banda, o lendário Tommy Aldridge, caiu e infelizmente não conseguimos tocar no Rock Imperium Festival, em Cartagena, no sábado passado (o que é uma pena e pedimos desculpas aos nossos amigos e fãs espanhóis).

Tommy esteve tão mal que perdeu o primeiro show de sua carreira – a notícia boa é que ele está se sentindo melhor e está ansioso para sair e tocar para todos vocês.

Infelizmente, agora eu fui atingido também. Comecei a me sentir um pouco mal há dois dias e fui diagnosticado com uma infecção na traqueia e sínusite. O médico recomendou 5 dias sem cantar e repouso.

Lamentavelmente, isso significa que não vamos conseguir fazer os próximos shows em Milão e Viena – e uma decisão sobre Zagreb (2 de julho) deve ser tomada.

Sinto muito por todos os fãs que se planejaram para vir assistir nossa turnê de despedida em cada uma dessas cidades – minha intenção é melhorar assim que possível e seguir com os shows restantes na turnê de despedida europeia. Vocês estão todos em nossos corações!!”

Turnê de despedida do Whitesnake

O Whitesnake deu início à sua turnê de despedida, em maio de 2022, trazendo novidades na formação. O primeiro show, em Dublin, na Irlanda, marcou a estreia do vocalista, guitarrista e tecladista Dino Jelusick e da baixista Tanya O’Callaghan.

Leia também:  Mercyful Fate faz no Chile seu 1º show em 16 meses; veja setlist e vídeos

A banda segue pela Europa assim que se recuperar das baixas, em uma turnê que deve se estender ainda por um bom tempo. Além dos músicos já mencionados no texto, a formação traz ainda o guitarrista Joel Hoekstra e o tecladista Michele Luppi.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasWhitesnake cancela mais shows após David Coverdale também ficar doente
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades