Conheça a guitarrista que gravou a trilha sonora do filme “Top Gun: Maverick”

Atual musicista da banda de apoio da cantora Kehlani, Lexii Lynn Frazier foi descoberta aos 16 anos por Simon Cowell

A associação de “Top Gun” com guitarras vem desde a versão original do filme, com seu tema protagonizado por Steve Stevens (Billy Idol, Vince Neil, Atomic Playboys) em parceria com o compositor Harold Faltermeyer. Quem foi ao cinema recentemente para assistir “Top Gun: Maverick”, sequência da trama original, pôde conferir mais um talento das seis cordas. Conforme apontado pelo Film Music Reporter, a estrela da vez é Lexii Lynn Frazier, de 22 anos.

A instrumentista foi descoberta aos 16 anos por Simon Cowell, mais conhecido por suas funções como jurado de reality shows e grande revelador de novas estrelas. Antes mesmo de alcançar os holofotes, já era notada na cena de Las Vegas, além de ter realizado aparições no Monsters of Rock Cruise e o Randy Rhoads Remembered Memorial Jam.

Graças a Simon e Louis Tomlinson (One Direction), Lexii assinou com a Sony Records. Começou a escrever e gravar profissionalmente, mas foi forçada a fazer uma pausa devido a uma condição de saúde com risco de vida chamada Anemia Aplástica Grave. Passou um ano fora de ação até que estivesse estável o suficiente. Em 2018 se recuperou e começou a excursionar com artistas como Pink Sweat$, Chloe x Halle, Iann Dior, Kehlani, Nelly e Jojo.

Em entrevista do ano passado ao Ultimate Ears, Frazier contou como tudo começou aos 12 anos.

“Inicialmente queria ser jogadora de futebol. Meus pais ouviam toneladas de música quando eu estava crescendo. Um dia descobri o Van Halen. Um membro da família nos deu o Guitar Hero: Van Halen e fiquei pensando: ‘Oh, seria legal se eu pudesse tocar uma guitarra real’. Economizei cem dólares e comprei minha primeira. Seis meses depois me apresentei pela primeira vez com a banda de um amigo em um bar e decidi que era o que desejava fazer da vida.”

O trabalho de Lexii pode ser conferido na trilha que, além de novas versões para “Top Gun Anthem” e “Danger Zone” (Kenny Loggins), tem participações de Lady Gaga e OneRepublic.

Sobre “Top Gun: Maverick”

“Top Gun: Maverick” chegou ao Brasil na última semana de maio, via Paramount Pictures. Em julho, estará disponível no serviço de streaming Paramount+. Até o momento, o filme faturou cerca de US$ 700 milhões em bilheteria no planeta, muito além do orçamento de US$ 170 milhões da produção.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
17
Share