O guitarrista Steve Jones concedeu entrevista à Forbes Magazine para falar sobre “Pistol”, série que conta a história dos Sex Pistols através de sua visão. A base do roteiro é “Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol”, biografia lançada pelo músico em 2017. A direção ficou a cargo de Danny Boyle.
O papo também girou em torno dos 45 anos de “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”. Considerado um dos pilares do punk, o disco cumpriu seu maior objetivo, que era causar polêmica. Várias lojas tradicionais se recusaram a comercializá-lo, por conta dos conteúdos gráficos e líricos.
A repercussão negativa só serviu para alimentar a curiosidade, especialmente no Reino Unido, onde o trabalho chegou ao primeiro lugar em vendas. Posteriormente, como esperado – ou, até mesmo, planejado –, a banda implodiu.
Sid Vicious em “Never Mind the Bollocks”
Steve Jones gravou o baixo de “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”, já que Sid Vicious – substituto de Glen Matlock – estava internado em um hospital no período das sessões, tratando seu vício em drogas.
À Forbes, o guitarrista revelou considerar a ausência do baixista sido um ponto morbidamente positivo.
“O álbum é uma daquelas pequenas cápsulas de um certo momento no tempo. Houve um pouco de magia no processo. Tudo se juntou e foi uma daquelas coisas que eu acho que era apenas para ser. O legado é forte até hoje, uma loucura.
Um dos melhores momentos de estar nos Pistols para mim foi gravar o disco. Eu adorei. Paul Cook gravávamos bateria e guitarra juntos. Depois eu colocava o baixo, porque Sid Vicious não estava disponível, pois estava no hospital. Na verdade, foi um alívio ele não ter tocado. A situação deixou muito mais fácil para mim dizer: ‘Olha, Sid, deixa pra lá. Eu toco’. Funcionou para o melhor, eu acho.”
“Pistol”, a série dos Sex Pistols
“Pistol” estreou lá fora no último dia 31 de maio. No Brasil, a série será veiculada no serviço de streaming Star+, em data a ser definida.
O elenco apresenta:
- Anson Boon (‘1917’ / ‘Blackbird’) como o vocalista Johnny Rotten;
- Toby Wallace (‘Babyteeth’) como Steve Jones;
- Louis Partridge (‘Enola Holmes’) como o baixista Sid Vicious;
- Jacob Slater como o baterista Paul Cook;
- Fabien Frankel (‘The Serpent’) como o baixista Glen Matlock;
- Sydney Chandler (‘Don’t Worry Darling’) como Chrissie Hynde (Pretenders);
- Emma Appleton (‘The Witcher’) como Nancy Spungen;
- Maisie Williams (‘Game of Thrones’) como Jordan (Pamela Rooke);
- Talulah Riley como Vivienne Westwood;
- Thomas Brodie-Sangster como o empresário Malcolm McLaren.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.