Queen confirma lançamento de música inédita com vocais de Freddie Mercury

Descoberta recentemente, faixa intitulada “Face It Alone” foi gravada durante as sessões do álbum “The Miracle” (1989)

Durante os eventos relacionados ao Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, Brian May e Roger Taylor anunciaram que uma música inédita do Queen com Freddie Mercury nos vocais será disponibilizada em breve. A faixa se chama “Face It Alone” e foi registrada durante as sessões do álbum “The Miracle” (1989), tendo sido descoberta recentemente.

Em entrevista à BBC Radio 2 (transcrita pelo Blabbermouth), o guitarrista falou sobre o material.

“Encontramos essa pequena pérola da qual simplesmente havíamos esquecido até agora. Ela é maravilhosa, um verdadeiro achado. A ideia é disponibilizarmos em setembro.”

- Advertisement -

O baterista admitiu que a banda meio que sabia da existência da faixa, mas hesitou várias vezes antes de decidir oferecer ao público.

“Era meio que algo escondido e à vista de todos ao mesmo tempo. Nós olhamos para ela muitas vezes e pensamos: ‘ah, não, não podemos resgatar isso’. Mas, na verdade, fomos lá novamente e nossa maravilhosa equipe de engenharia disse: ‘ok, podemos dar um jeito’. É como costurar pedaços. Ficou linda. É tocante, uma obra muito apaixonada.”

A dupla se apresentou durante o evento monárquico do último fim de semana com o cantor Adam Lambert, mantendo a parceria que recentemente completou uma década. O espetáculo aconteceu em frente ao Palácio de Buckingham, sede da Família Real em Londres.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”

Queen e “The Miracle”

“The Miracle” foi o primeiro lançamento do Queen após Freddie Mercury ter revelado aos seus colegas que era soropositivo. O trabalho chegou ao número 1 nas paradas do Reino Unido, Áustria, Alemanha, Holanda e Suíça. Ganhou 6 discos de platina e 5 de ouro, tendo vendido mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasQueen confirma lançamento de música inédita com vocais de Freddie Mercury
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades