Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II tem shows de Queen + Adam Lambert, Rod Stewart e mais

Evento de homenagens à monarca britânica contou ainda com apresentações de Duran Duran, Diana Ross, Alicia Keys, entre outros

O Queen, acompanhado do vocalista Adam Lambert, foi a banda adequadamente escolhida para abrir o show que comemorou o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Além da banda, nomes como Rod Stewart, Duran Duran, Alicia Keys, Elton John e Diana Ross participaram da celebração para comemorar o aniversário de 70 anos da coroação da monarca.

Um vídeo introdutório trouxe a própria rainha ao lado do urso Paddington “batucando” a música “We Will Rock You” em sua xícara de chá. Lambert, então, entrou acompanhado de uma banda marcial e começou a cantar se dirigindo ao palco, localizado na entrada do Palácio de Buckingham, em Londres.

- Advertisement -

A apresentação seguiu com “Don’t Stop Me Now” e terminou com “We Are the Champions”, num típico final apoteótico das apresentações do Queen. O guitarrista Brian May já havia tocado na mesma festa 20 anos antes, durante o Jubileu de Ouro. Para o americano Adam, porém, tudo foi uma novidade, como ele contou ao Express (via Blabbermouth).

“É maluco! Estamos em turnê agora, então estamos prontos para ir, estamos bem aquecidos e é sempre ótimo ser convidado de Brian e Roger nos palcos pelo mundo. E agora ser um convidado do Reino Unido para o Jubileu, é uma grande honra.

O que aprendi sobre a rainha é que ela é uma senhora impressionante, uma presença poderosa e graciosa neste país. Estou emocionado.”

https://www.youtube.com/watch?v=cjFl6lsFaNA

A festa continua

Depois do Queen, os 32 mil presentes ao redor do palácio puderam conferir Rod Stewart em uma versão de “Sweet Caroline”, de Neil Young. O Duran Duran, com a participação de Nile Rodgers (Chic), se apresentou com “Notorious” e “Girls on Film”. Além deles, Alicia Keys, Andrea Bocelli e o elenco do musical “Hamilton” também foram atrações.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Depois de Sam Ryder (segundo colocado no Eurovision) e Elton John (numa versão pré-gravada de “Your Song”), o show terminou com Diana Ross, se apresentando no Reino Unido pela primeira vez em 15 anos.

O Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II foi comemorado durante 4 dias no país, começando na quinta-feira (2) e indo até o domingo (5).

Confira alguns vídeos do evento.

Rod Stewart:

https://www.youtube.com/watch?v=SJLDeB9zLXM

Duran Duran:

https://www.youtube.com/watch?v=n1XxFfSSMvU

Diana Ross:

https://www.youtube.com/watch?v=9mKTXyqsNrI

Elton John:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJubileu de Platina da rainha Elizabeth II tem shows de Queen +...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades