Pink Floyd regrava “A Great Day for Freedom” para versão física de single recente

“Hey Hey Rise Up” ganha no próximo dia 15 de julho edições em CD e LP com faixa original do álbum “The Division Bell” (1994)

O Pink Floyd confirmou o lançamento de versões em CD e LP de seu mais recente single, “Hey Hey Rise Up”. A música, primeira inédita da banda em quase três décadas, sai dia 15 de julho. As exceções são Japão, onde será disponibilizado em 3 de agosto e América do Norte e Oceania, que receberão a obra apenas dia 21 de outubro.

A grande novidade das edições físicas é uma regravação da música “A Great Day for Freedom”, original do álbum “The Division Bell” (1994). David Gilmour retrabalhou a faixa em cima dos takes originais de Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclados). Os backing vocals ficaram a cargo de Sam Brown, Claudia Fontaine e Durga McBroom.

Assim como na versão digital – que chegou ao número 1 em 27 paradas internacionais –, a renda será revertida ao fundo humanitário que auxilia o povo ucraniano na resistência à invasão russa, que ocorre desde o início do ano.

Pink Floyd e “Hey Hey Rise Up”

“Hey Hey Rise Up” conta com a participação do cantor Andriy Khlyvnyuk, da banda Boombox. Ele abandonou suas atividades artísticas para se juntar ao exército na defesa de sua pátria. Além de Gilmour e Mason, as gravações contaram com o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney.

O Pink Floyd encerrou suas atividades em 1995. Duas reuniões ocorreram: em 2005, para um show no Live 8, e em 2014, para divulgar o disco “The Endless River”, com materiais que restaram de “The Division Bell”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
43
Share