McFly promete influências de Van Halen e Rush em novo álbum

Em entrevista concedida durante turnê pelo Brasil, membros da banda falaram um pouco sobre o que esperar de seu próximo trabalho

Após uma bem-sucedida turnê pelo Brasil, o McFly já olha para frente e pensa em um novo álbum. Enquanto estavam no país, eles estiveram no programa “The Noite com Danilo Gentili”, onde prometeram um disco com influências dos anos 80. Já em entrevista ao site Tenho Mais Discos Que Amigos, os integrantes detalharam um pouco mais essas influências.

Dougie Poynter foi o que mais falou sobre o que podemos esperar do próximo ábum do McFly. O baixista citou as influências dos anos 80, especialmente o Van Halen e a fase mais “sintetizada” do Rush.

“Rock dos anos 1970, rock dos anos 1980… Muito do que estava acontecendo naquela época quando o rock dominava as paradas musicais. Muito Van Halen, Rush… tem uma música que é bastante ‘McFly encontra Rush’, Weezer… que não é tão anos 1980, mas tem um pouco de grunge. Tem muitas guitarras, muitas bases com guitarras.”

O baterista Harry Judd também comentou sobre a questão das guitarras citada por Poynter, que devem dar o tom do próximo trabalho. Segundo ele, a banda retomou o amor pelo lado mais pesado da sonoridade, e embora seja um grupo essencialmente pop, tem sua base no rock.

“Nós redescobrimos um amor por isso. Eu particularmente senti que tivemos um timing certo pra isso porque nós sempre tivemos uma batalha interna do tipo ‘onde encaixaremos as guitarras aqui?’, especialmente falando num lado comercial no Reino Unido. Nós somos pop mas funcionamos como uma banda de rock, então trazer as guitarras é como se estivéssemos nos trazendo de volta também.”

Sobre o McFly

Criado em Londres, Inglaterra, no ano de 2003, o McFly se destacou no início do século como uma das bandas de pop rock mais ouvidas pelo público jovem. A formação é composta por Tom Fletcher (voz e guitarra), Danny Jones (voz e guitarra), Dougie Poynter (baixo) e Harry Judd (bateria).

O grupo entrou em hiato no ano de 2016, mas retornou em 2019. “Young Dumb Thrills”, álbum mais recente, saiu em novembro de 2020.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
1
Share