Marty Friedman revela que solos de guitarra são tendência no Japão – mas isso pode mudar

Ex-guitarrista do Megadeth contou que público japonês pula músicas até a parte em que solos entram, tamanho o interesse pelo instrumento

Há anos um japonês honorário, Marty Friedman sempre exaltou como o público nipônico consome música de um modo diferente em comparação ao mercado ocidental.

Em recente postagem no Facebook, o instrumentista falou sobre o que é assunto no momento. E lhe diz muito respeito.

“Os solos de guitarra estão nos trending topics do Japão. Você pode estar se perguntando o motivo. Pelo que está sendo reportado, muitas pessoas pulam para a faixa seguinte quando chega a hora deles. Não me surpreende. Um hit mainstream tem muitas pessoas envolvidas antes mesmo de sair. Compositores, letristas, produtores, arranjadores, músicos de estúdio para a demo, outros para a master, pessoas das gravadoras, engenheiros e técnicos. Para não citar quando há os videoclipes.”

- Advertisement -

Para Marty, isso leva os produtores a considerar o solo de guitarra como a primeira coisa com a qual sentem que podem economizar tempo, energia, comprometimento e dinheiro.

“Especialmente na música mainstream, um solo deve ter muito cuidado, magia e razão de estar lá. Embora o Japão sempre tenha sido mais receptivo, o fato de estar lá por obrigação torna o solo menos inspirador. Eu mesmo, às vezes, acabo pulando. Mesmo que meu lado fã goste, a parcela músico entende que precisa ser algo muito especial para justificar a presença.”

https://www.facebook.com/martyfriedman.official/posts/pfbid049sS1aytV6pE5Aexz84ZkdvPyAdgL2QSZbDmKTbz7MsvNB3mUnQMC9nLBDz2xqkwl

Marty Friedman recentemente

Por conta da pandemia, Marty Friedman só tem realizado shows e outros eventos em terras nipônicas, onde mora desde o início do século. Sua aparição mais recente aconteceu em março, tocando o tema oficial da Maratona de Tóquio antes do início da prova.

Leia também:  Crítica: “Godzilla e Kong: Novo Império” funciona praticamente só os fãs

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarty Friedman revela que solos de guitarra são tendência no Japão -...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades