Måneskin lança cover de “If I Can Dream”, de Elvis Presley, para trilha de filme

Participação da banda italiana na trilha sonora de "Elvis" havia sido confirmada durante participação na final do Eurovision 2022

O Måneskin lançou seu aguardado cover de “If I Can Dream”, de Elvis Presley. A faixa faz parte da trilha sonora da cinebiografia do rei do rock, “Elvis”, a ser lançada em julho no Brasil.

A banda já havia falado sobre o cover durante sua participação na final do Eurovision desse ano. Na ocasião, eles se apresentaram por terem sido os vencedores do concurso musical em 2021.

- Advertisement -

Para a gravação, o Måneskin visitou Graceland, a antiga propriedade de Elvis. O vocalista Damiano David é grande fã do rei do rock, além de fazer aniversário no mesmo dia que ele – 8 de janeiro. A presença do grupo na cinebiografia “Elvis” foi um pedido do diretor do longa, Baz Lurhmann.

Ouça a versão do Måneskinpara “If I Can Dream”:

Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

A versão original da canção foi lançada por Elvis Presley em 1968, ficando famosa por fechar o especial “68 Comeback Special”. Além do Måneskin, participam da trilha sonora de “Elvis” artistas como Eminem, Cee Lo Green, Doja Cat e Kacey Musgraves.

Sobre “Elvis”

A história do filme cinebiográfico “Elvis” investiga a complexa relação entre Elvis Presley e seu empresário, Coronel Tom Parker, ao longo de 20 anos, da ascensão de Presley à fama ao estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução do panorama cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa história está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida do cantor, Priscilla Presley.

Baz Luhrmann (‘O Grande Gatsby’, ‘Moulin Rouge – Amor em Vermelho!’) dirige o roteiro atual escrito por ele e Craig Pearce e também está produzindo o filme, ao lado de Catherine Martin, Gail Berman, Patrick McCormick e Schuyler Weiss, com Andrew Mittman como produtor executivo.

Leia também:  Amy Lee é a nova vocalista do Linkin Park? A própria comenta

O filme ‘Elvis’ é estrelado por Austin Butler (‘Era uma vez em… Hollywood’) como Elvis Presley, Tom Hanks (‘Um lindo dia na vizinhança’, ‘Forrest Gump – O contador de histórias’) como o Coronel Tom Parker e Olivia DeJonge (‘Stray Dolls’) como Priscilla Presley.

O longa será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures. A estreia no Brasil está marcada para o dia 14 de julho.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMåneskin lança cover de “If I Can Dream”, de Elvis Presley, para...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades