Como o Kiss inspirou Lady Gaga, segundo a própria cantora

Declaradamente fã de rock e heavy metal, Gaga foi bastante influenciada por artistas mais teatrais ao construir sua persona artística

As influências do rock e do metal na carreira de Lady Gaga não são novidades para quem a acompanha. E não se trata apenas de momentos específicos, como a performance com o Metallica no Grammy 2017 ou quando a cantora se tornou roadie honorária durante um show do Iron Maiden. Ela percorre até mesmo os nomes menos mainstream, tendo ligações com Saxon e Anthrax, entre outros.

Porém, um dos nomes mais ligados à artista é mesmo o do Kiss. A banda chegou até mesmo a inspirar o trabalho de Gaga em “Born this Way”, um de seus álbuns mais consagrados. Curiosamente, a música que mais a influenciou foi um cover: “Then She Kissed Me”, adaptação para “The He Kissed Me”, da The Crystals. A faixa está presente em Love Gun, sexto álbum de estúdio do quarteto, lançado em 1977.

- Advertisement -
Leia também:  O que Bruce Dickinson achou de Paul Di'Anno ao vê-lo cantar pela 1ª vez

A revelação foi feita durante uma entrevista à Rolling Stone em 2011.

“A música me inspirou a buscar influências de pop retrô e R&B para o disco.”

Na mesma matéria, Gaga lembrou ter tido uma reação visceral quando conheceu a banda.

“O que é tão mágico sobre uma banda como Kiss ou alguém como Elton John é o sentimento de estar vendo algo de outro mundo. Quando conheci o Kiss, eles poderiam ter flutuado no chão e isso não me surpreenderia. Em um show, Paul Stanley voa pela arena e é estranhamente normal. É tipo, ‘Mas é claro’. Eu quero fazer isso. Mas não quero que seja em um momento de palco, preciso recriá-lo em uma situação cotidiana. Eu preciso estar no supermercado e voar. Isso precisa acontecer! Eu sou fanática por teatro.”

Leia também:  A fortuna embolsada todo mês por oficina de aviões de Bruce Dickinson

Kiss e Lady Gaga

O Kiss retribuiu a adoração de Lady Gaga no seu último álbum, “Monster” (Lady Gaga tem uma música homônima, além de chamar os fãs de Little Monsters), lançado um ano após “Born this Way”. A faixa “Freak”, composta por Paul Stanley e Tommy Thayer, tem inspiração na popstar. Ela iria, inclusive, participar da gravação originalmente. Mas a ideia acabou não se concretizando.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo o Kiss inspirou Lady Gaga, segundo a própria cantora
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades