Morre Ken Kelly, icônico ilustrador de capas de discos do Kiss, Rainbow e Manowar

Causa não foi revelada; artista que também assinou capas de Coheed and Cambria, Sabaton e Malice tinha 76 anos

Morreu aos 76 anos o ilustrador Ken Kelly. A informação foi confirmada por Danny Stanton, presidente da Coallier Entertainment e seu amigo pessoal. A causa não foi revelada.

Em curto pronunciamento, ele declarou:

“Descanse em paz, Ken Kelly. Você sempre será uma lenda do mundo do Kiss. Uma grande pessoa, artista e amigo.”

- Advertisement -

Como citado por Danny, Ken possuía ligações de sucesso com o Kiss, tendo criado as capas dos álbuns “Destroyer” e “Love Gun” – além de “Space Invader”, álbum solo do guitarrista Ace Frehley. Também fez a de “Rising”, do Rainbow. Com o passar dos anos, desenvolveu uma longa relação de trabalho com o Manowar, assinando várias obras que ilustraram discos e material promocional do grupo.

Entre outras bandas que usufruíram de seu talento estão Coheed and Cambria, Alabama Thunderpussy, Sabaton, Malice, Electric Magma, Burning Starr e Legion of the Damned.

Leia também:  A opinião de Steve Morse sobre Simon McBride no Deep Purple

Ken Kelly além da música

Fora do meio musical, Ken Kelly desenhou personagens clássicos, como Conan e Tarzan. Nos anos 1970 era criador de capas para as revistas especializadas em temas de terror da editora americana Warren. Foi assim que despertou a atenção dos membros do Kiss, que o chamaram para um teste e aprovaram o resultado. Também trabalhou em capas para games, como “Witchaven”, lançada em 1995 para PCs.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMorre Ken Kelly, icônico ilustrador de capas de discos do Kiss, Rainbow...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades