Kate Bush se manifesta pela primeira vez desde uso de música em “Stranger Things”

Em raro comunicado, artista exaltou entrada de “Running Up That Hill” nas paradas quase quatro décadas após sua gravação original: “é tudo muito emocionante”

Kate Bush raramente faz alguma manifestação pública. Porém, a cantora não poderia simplesmente ignorar a redescoberta de “Running Up That Hill” causada pela quarta temporada da série “Stranger Things”.

A produção da Netflix veiculou a faixa gravada originalmente em 1985 como trilha da personagem Max (interpretada pela atriz Sadie Sink), que a adotou como canção favorita.

A nova onda de sucesso levou a música ao topo das paradas no iTunes já nos primeiros dias após a veiculação, além de figurar entre as mais tocadas nos últimos dias no Spotify, serviço de streaming mais popular do mundo. Recentemente, voltou a aparecer em charts internacionais.

Em pronunciamento através de seu site oficial, a cantora declarou:

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica temporada da série ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. A trilha inclui a música ‘Running Up That Hill’, que está recebendo um novo sopro de vida pelos jovens fãs que amam o show – eu também amo!

Por causa disso, ela está novamente nas paradas em todo o mundo, incluindo o 8º lugar no Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música.”

A lista com a trilha sonora dos 7 primeiros episódios da nova temporada de “Stranger Things” pode ser conferida clicando aqui. Ela será atualizada assim que os dois últimos capítulos forem liberados.

“Running Up That Hill” foi o primeiro single do álbum “Hounds of Love”, lançado por Kate em 1985. A própria fez um remix em 2012, quando a música foi executada na cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres. Artistas como Within Temptation, Placebo e Meg Myers a regravaram com o passar dos anos.

Sobre “Stranger Things”

Misturando ficção científica, terror, suspense e drama adolescente, “Stranger Things” estreou em julho de 2016. O roteiro é ambientado na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, Estados Unidos, durante a década de 1980. A temporada mais recente contou com audiência superior a 40 milhões de usuários do serviço de streaming apenas nos Estados Unidos.

Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, a série foi aclamada pela crítica especializada desde o lançamento e coleciona indicações em premiações como Emmy, Globo de Ouro e BAFTA TV Awards, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
6
Share