Rock não morreu, só está sério demais, segundo Herman Li

Guitarrista do Dragonforce entende que alguns aspectos importantes que fizeram o estilo ser popular foram deixados para trás

O guitarrista Herman Li deu seus dois centavos sobre a eterna polêmica de o rock supostamente estar morto. O músico do Dragonforce não concorda totalmente com a tese. Porém, entende que alguns aspectos importantes que fizeram o estilo ser popular foram deixados para trás.

Em entrevista ao canal Fantano, transcrita pelo Loudwire, ele comentou:

“Acredito que o rock e a música de guitarra em geral perderam o senso de humor. Todo mundo se leva a sério demais. Pegue o rap e o hip hop como contraponto. Eles também são sérios quando precisam, mas sempre injetam diversão e risadas. Dá para notar até mesmo nas letras.”

- Advertisement -
Leia também:  A curiosa reação do Planet Hemp a ameaça de proibição de show por “apologia às drogas”

Herman até mesmo cita uma banda do segmento metálico que tem feito muito sucesso nas últimas décadas.

“Os caras do Five Finger Death Punch são muito legais, mas adotam uma postura de machão no trabalho que fazem e escondem o lado divertido de suas personalidades. Acredito que tenham medo de ser interpretados erroneamente pelos fãs. Acaba sendo uma armadilha, pois uma parte do público que ver essa postura.”

Citando novamente os rappers, Li fala sobre a importância de o rock se adaptar de uma vez às novas realidades tecnológicas para estancar a perda de espaço.

“Os rappers sabem como lidar com as questões das redes sociais, algoritmos e streamings. É preciso entrar nesse mundo, pois ele está acontecendo e não tem volta. Sempre procuro aprender fora da caixa para me manter criativo.”

Leia também:  A curiosa opinião de Billie Joe Armstrong sobre Axl Rose

Dragonforce atualmente

Atualmente, o Dragonforce se prepara para embarcar na turnê pelos festivais de verão da Europa. O grupo também trabalha em músicas para um novo disco, ainda sem data de lançamento prevista. “Extreme Power Metal”, o mais recente, saiu em 2019.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRock não morreu, só está sério demais, segundo Herman Li
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades