Quanto o Guitar Hero pagou ao Dragonforce por “Through the Fire and Flames”

Música se tornou quase um sinônimo do game “Guitar Hero III: Legends of Rock”, tendo em vista sua complexidade

Apesar de já ser uma banda razoavelmente conhecida na cena metálica à época, o Dragonforce estourou de vez em 2007, quando “Through the Fire and Flames” foi incluída no game “Guitar Hero III: Legends of Rock”. A alta complexidade de execução fez com que a música se tornasse quase um sinônimo do jogo, criando um desafio extremo aos fãs da franquia.

Mas ao contrário do que alguns podem imaginar, o grupo não ganhou grandes somas financeiras pela liberação da canção. Os maiores ganhos vieram com a veiculação e popularização posterior. Quem revelou foi o guitarrista Herman Li, respondendo a uma pergunta via TikTok.

- Advertisement -

Conforme transcrito pela Guitar World, ele declarou:

“Recebemos uma soma pouco menor que 3 mil dólares pelos direitos. Essa quantia ainda foi dividida entre os membros da banda, manager, gravadora, contadores e outras pessoas envolvidas na nossa carreira. Na verdade, sobrou tão pouco para cada um que nem me lembro do valor exato.”

https://www.tiktok.com/@hermanli/video/7064963593749482758

Dragonforce e “Through the Fire and Flames”

“Through the Fire and Flames” é a faixa de abertura do álbum “Inhuman Rampage”, terceiro da banda. A repercussão fez o disco vender mais de meio milhão de cópias, chegando ao número 1 na parada Heatseekers da Billboard, dedicada a artistas que nunca tiveram um trabalho entre os 100 primeiros.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

“Inhuman Rampage” também ganhou disco de ouro nos Estados Unidos e de prata no Reino Unido.

Posteriormente, a música também apareceria no game “Rocksmith 2014 Edition – Remastered”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuanto o Guitar Hero pagou ao Dragonforce por “Through the Fire and...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Herman Li é um mal agradecido do caramba! Todos sabem que a maior recompensa por ter sua música usada pelo Guittar Hero é a publicidade, e nisso o maior beneficiado foi o DragonForce! Se não fosse o Guittar Hero eles seriam uma só outra banda medíocre que ninguém dá a mínima! Ninguém conhecia eles antes disso, e se ele hoje tem fama e é reconhecido tem que agradecer aos produtores do jogo! Palhaço!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades