Halsey lança música que gravadora havia barrado por falta de viral no TikTok

Divulgação de “So Good” gerou polêmica no mundo artístico após desabafo da cantora citando pressão da Capitol Records

A cantora Halsey divulgou o single “So Good” nas plataformas digitais. A faixa foi o centro de uma polêmica envolvendo a artista e sua gravadora, a Capitol Records.

Recentemente, a americana desabafou de forma pública em relação à pressão que sofre da Capitol para lançar um viral no TikTok. Os insistentes pedidos estariam interferindo diretamente em sua carreira e outros objetivos, como o de lançar um single inédito.

- Advertisement -

Disse a artista:

“Basicamente, tenho uma música que amo e quero lançar o mais rápido possível, mas minha gravadora não deixa. Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, mas eles dizem que não posso lançar a música a menos que eles possam gerar um momento viral no TikTok.”

A manifestação ganhou apoio de colegas de profissão, incluindo Mike Shinoda (Linkin Park) e Florence Welch (Florence + The Machine), além de vários internautas. Com a repercussão, a Capitol recuou e anunciou o lançamento de “So Good”, a música em questão.

Leia também:  Filho de Scott Weiland lança demo final do pai após tentativa de extorsão

Pregando diálogo aberto, a conta da companhia no Twitter declarou:

“Halsey, amamos você, estamos aqui para lhe ajudar. Estamos nos comprometendo a lançar ‘So Good’ em 9 de junho. Somos uma empresa que incentiva o diálogo aberto. Não temos nada além do desejo de ajudar cada um de nossos artistas a ter sucesso e esperamos continuar a ter essas conversas críticas.”

A cantora respondeu:

“Literalmente, tudo o que me importa é que me ouçam agora. Obrigada, tchau, amo vocês.”

A seguir, Halsey foi ao TikTok e deixou uma mensagem com um trecho da nova canção como trilha de fundo.

“Depois de uma tremenda quantidade de m#rda, ‘So Good’ finalmente será lançada em 9 de junho. Um vídeo sairá no dia seguinte. E agora posso voltar a usar o TikTok para meu plano real: usar a bruxaria para dominar o mundo. Obrigado por acompanharem esse fiasco. Espero que vocês amem a música.”

Ouça “So Good” a seguir.

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Halsey e “If I Can’t Have Love, I Want Power”

Em 2021, Halsey lançou “If I Can’t Have Love, I Want Power”, seu quarto álbum de estúdio. O trabalho foi elogiado e traz uma proximidade maior com o rock, contando inclusive com as participações de nomes como Lindsay Buckingham (Fleetwood Mac) e Dave Grohl (Foo Fighters). Atticus Ross e Trent Reznor, dupla do Nine Inch Nails, assinam a produção.

Conceitual, o disco lida com, segundo Halsey, “as alegrias e os horrores da gravidez e do parto”. A artista deu à luz sua primeira filha recentemente e buscou refletir a ideia do álbum logo na capa, produzida por Lucas Garrido, em que surge com um de seus seios à mostra e segurando um bebê.

* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosHalsey lança música que gravadora havia barrado por falta de viral no...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades