A cantora Halsey divulgou o single “So Good” nas plataformas digitais. A faixa foi o centro de uma polêmica envolvendo a artista e sua gravadora, a Capitol Records.
Recentemente, a americana desabafou de forma pública em relação à pressão que sofre da Capitol para lançar um viral no TikTok. Os insistentes pedidos estariam interferindo diretamente em sua carreira e outros objetivos, como o de lançar um single inédito.
Disse a artista:
“Basicamente, tenho uma música que amo e quero lançar o mais rápido possível, mas minha gravadora não deixa. Estou nessa indústria há oito anos e vendi mais de 165 milhões de discos, mas eles dizem que não posso lançar a música a menos que eles possam gerar um momento viral no TikTok.”
A manifestação ganhou apoio de colegas de profissão, incluindo Mike Shinoda (Linkin Park) e Florence Welch (Florence + The Machine), além de vários internautas. Com a repercussão, a Capitol recuou e anunciou o lançamento de “So Good”, a música em questão.
Pregando diálogo aberto, a conta da companhia no Twitter declarou:
“Halsey, amamos você, estamos aqui para lhe ajudar. Estamos nos comprometendo a lançar ‘So Good’ em 9 de junho. Somos uma empresa que incentiva o diálogo aberto. Não temos nada além do desejo de ajudar cada um de nossos artistas a ter sucesso e esperamos continuar a ter essas conversas críticas.”
A cantora respondeu:
“Literalmente, tudo o que me importa é que me ouçam agora. Obrigada, tchau, amo vocês.”
A seguir, Halsey foi ao TikTok e deixou uma mensagem com um trecho da nova canção como trilha de fundo.
“Depois de uma tremenda quantidade de m#rda, ‘So Good’ finalmente será lançada em 9 de junho. Um vídeo sairá no dia seguinte. E agora posso voltar a usar o TikTok para meu plano real: usar a bruxaria para dominar o mundo. Obrigado por acompanharem esse fiasco. Espero que vocês amem a música.”
Ouça “So Good” a seguir.
Halsey e “If I Can’t Have Love, I Want Power”
Em 2021, Halsey lançou “If I Can’t Have Love, I Want Power”, seu quarto álbum de estúdio. O trabalho foi elogiado e traz uma proximidade maior com o rock, contando inclusive com as participações de nomes como Lindsay Buckingham (Fleetwood Mac) e Dave Grohl (Foo Fighters). Atticus Ross e Trent Reznor, dupla do Nine Inch Nails, assinam a produção.
Conceitual, o disco lida com, segundo Halsey, “as alegrias e os horrores da gravidez e do parto”. A artista deu à luz sua primeira filha recentemente e buscou refletir a ideia do álbum logo na capa, produzida por Lucas Garrido, em que surge com um de seus seios à mostra e segurando um bebê.
* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.