Derek Trucks é um dos melhores guitarristas do mundo, diz Susan Tedeschi

Casal lidera a Tedeschi Trucks Band, onde ambos tentam dividir os holofotes - apesar de talento do marido deixar esposa intimidada quanto a isso

Em 2011, Derek Trucks apareceu em 16º lugar na lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos elaborada pela Rolling Stone. Um feito e tanto para um músico com apenas 32 anos àquela altura. Porém, a questão se justifica. Uma das pessoas que garante isso é a esposa do músico.

Em entrevista ao Music Radar, Susan Tedeschi exaltou o trabalho do marido, com quem lançou recentemente pela Tedeschi Trucks Band o álbum “Crescent”, primeiro do projeto “I Am the Moon”, série de quatro trabalhos previstos para este ano. A obra é baseada no conto persa Layla & Majnun, o mesmo que inspirou Eric Clapton e a obra do Derek and the Dominos.

“Derek é um dos melhores guitarristas do mundo e, para mim, estar em uma banda com ele é meio surreal. Sinto-me até estranha quando ele me incentiva a ter meus momentos nos holofotes. Fico intimidada, mas faço não apenas para mim, mas para todas as meninas por aí! Garotas, nós podemos fazer isso! Porque a guitarra ainda é um mundo dos homens, então é bom ver todas essas garotas tocando e detonando. É uma grande mudança que está acontecendo.”

- Advertisement -

Tedeschi Trucks Band em gravações

Em outro momento do bate-papo, Susan Tedeschi explicou como o casal divide as partes durante as gravações.

“Derek produz e mixa junto com Bobby Tis. Ele realmente é abençoado como guitarrista, precisa ser exibido dessa maneira. Não podem ser apenas músicas de cantores e compositores. O artista precisa aparecer também, porque ele é muito criativo, um Miles Davis moderno, se esforçando para soar fora da caixa.

Nem todo mundo pode fazer isso com tanta graça, fluidez e entonação perfeita. Ele consegue ir a lugares ritmicamente com a banda, levando todos juntos. Às vezes oferece linhas belas. Em outras é como um caminhão desgovernado vindo em sua direção. Tipo: ‘Oh meu Deus!’ É bom ter a oportunidade de ele escolher onde isso acontece.”

Sobre Derek Trucks

Derek Trucks comprou sua primeira guitarra aos 9 anos. Ele pagou 5 dólares em uma liquidação de quintal. Aos 11, ganhou seu primeiro cachê por uma performance.

Leia também:  O surpreendente diferencial de se trabalhar com Axl Rose, segundo Josh Freese

A Derek Trucks Band foi formada em 1994. Em 2010, se tornou a Tedeschi Trucks Band, com a entrada de Susan Tedeschi, esposa de Derek. Paralelamente, o guitarrista tocava com a The Allman Brothers Band, se tornando membro oficial a partir de 1999.

Em 2006, Trucks iniciou parceria com Eric Clapton, no álbum “The Road to Escondido”. No ano seguinte, excursionou como parte da banda do guitar hero, com direito a participar do Crossroads Festival.

Derek é sobrinho de Butch Trucks, baterista original da Allman Brothers Band, falecido em 2017.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Leia também:  Rock in Rio 2024 anuncia James, Kingfish e Penélope + Pato Fu
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDerek Trucks é um dos melhores guitarristas do mundo, diz Susan Tedeschi
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades