David Paich, tecladista do Toto, anuncia o álbum solo “Forgotten Toys”

Trata-se do primeiro trabalho solo do músico, que também trabalhou com Michael Jackson, Bryan Adams, Aretha Franklin, Elton John, entre outros

Tecladista, membro fundador e coautor de vários dos maiores sucessos do Toto, David Paich anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo. “Forgotten Toys” sai dia 19 de agosto, via Mascot Label Group.

O lyric video para o primeiro single, “Spirit of the Moonrise”, pode ser conferido abaixo. A faixa conta com participações de Steve Lukather e Michael McDonald.

- Advertisement -

Sobre a canção, o músico destaca em material promocional:

“Este é um sonho recorrente que tenho sobre uma garota perturbada, cavalgando sob o luar. Foi algo que me deixou perplexo durante muitas noites…”

De descendência croata, David Paich é filho do músico de jazz, arranjador e compositor Marty Paich. Além do Toto, trabalhou como compositor e arranjador juntos a nomes como Michael Jackson, Bryan Adams, Aretha Franklin, Elton John, Joe Cocker e Rod Stewart.

Leia também:  Steve Lukather pagou para recuperar o nome Toto após processo

Ainda assinou trilhas de filmes como “Rambo – First Blood”, “Shirley Valentine” e “Chuva Negra”. Também compôs o tema oficial da Olimpíada de Pequim, em 2008. Possui seis prêmios Grammy e um Emmy em sua coleção.

Nos anos 2000, Paich esteve várias vezes de fora da rotina do Toto como banda de estrada. Os motivos foram de ordem de saúde e familiares. Sua saída chegou a fazer a banda encerrar atividades temporariamente.

Ele retornou em 2010 e se ausentou novamente em 2018. Atualmente, segue como membro, mas não participa dos shows – exceto por aparições esporádicas.

David Paich – “Forgotten Boys”

01. Forward
02. willibelongtoyou
03. Spirit Of The Moonrise
04. First Time
05. Queen Charade
06. All The Tears That Shine
07. Lucy

Leia também:  Mötley Crüe anuncia “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDavid Paich, tecladista do Toto, anuncia o álbum solo “Forgotten Toys”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades