Causa da morte de Alec John Such, baixista original do Bon Jovi, é revelada

Jon Bon Jovi disse em estação de rádio dedicada à sua banda que músico faleceu em decorrência de um ataque cardíaco

Alec John Such, baixista original do Bon Jovi, morreu em decorrência de um ataque cardíaco. A informação foi revelada pelo próprio vocalista da banda, Jon Bon Jovi, na estação do conglomerado de rádio SiriusXM dedicada a seu grupo.

Conforme transcrito e traduzido por IgorMiranda.com.br, Jon se disse “chocado” pelo falecimento do antigo colega, que fez parte do Bon Jovi entre 1983 e 1994. Ele declarou:

“Tico (Torres, baterista) me ligou para me dar as más notícias de que Alec havia morrido devido a um ataque cardíaco no meio da noite. Ele tinha uma personalidade única e incrível.”

- Advertisement -

Em seguida, o cantor disse que Such foi “muito importante” para a formação do grupo.

“A banda anterior dele, Phantom’s Opera, tinha um baterista chamado Tico Torres, que estava também em um grupo chamado Frankie and the Knockouts. Mas foi a validação de Alec que convenceu Tico a tentar a sorte com um jovem garoto.

Alec também tocava em uma banda chamada Message e nessa banda tinha um guitarrista, Richie Sambora. […] Foi Alec quem disse a seu amigo Richie Sambora: ‘vocês precisam ver esse garoto’. Ele veio. E como todos vocês sabem, o resto é história.”

https://www.instagram.com/p/CeeN8e3gb1v/

Ajuda de amigo

O site TMZ teve acesso aos documentos do condado de Horry, no estado americano da Carolina do Sul, que trazem mais detalhes a respeito da morte de Alec John Such. De acordo com a legista responsável pelo caso, Tamara Willard, o baixista faleceu no meio da madrugada de sábado (4), logo após ter acordado para ir ao banheiro.

“Era por volta das 2h15 de sábado quando Alec acordou em sua casa na Carolina do Sul para usar o banheiro. No caminho de volta para a cama, Alec chamou um amigo que estava hospedado com ele para ajudá-lo. O amigo ajudou Alec a voltar para a cama e depois saiu do quarto. Quando o amigo voltou mais tarde para conferir como John estava, ele estava morto.”

A notícia do óbito de Alec foi divulgada pelas redes sociais do Bon Jovi já no domingo (5). Fontes diversas informam que o músico tinha 70 anos de idade.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon

Sobre Alec John Such

Nascido em 1951, Alec John Such tocou com bandas como o Phantom’s Opera, junto a Tico Torres, e Message, ao lado de Richie Sambora, antes de integrar o Bon Jovi em 1983. Foi creditado como tendo tocado nos cinco primeiros álbuns do grupo – de “Bon Jovi” (1984) até “Keep the Faith” (1992) -, além das faixas inéditas da coletânea “Cross Road” (1994).

Declarações tanto de Hugh McDonald quanto de Richie Sambora apontam que, na verdade, Alec não chegou a gravar a maior parte dos discos pelos quais foi creditado. McDonald garante ter sido o responsável por tocar em todos os trabalhos da banda com exceção de “7800° Fahrenheit” (1985). Sambora, por sua vez, disse ao podcast de Mitch Lafon que Such “demorava um pouco mais para trazer uma parte de baixo ou algo do tipo, enquanto a banda seguia bem rapidamente”.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

O baixista se desligou da vida pública ao deixar o Bon Jovi em 1994. Depois disso, participou de dois shows da banda, em 2001 e 2018 – nesta última ocasião, durante o evento de indução do grupo ao Rock and Roll Hall of Fame.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCausa da morte de Alec John Such, baixista original do Bon Jovi,...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades