Morre Alec John Such, baixista original do Bon Jovi

Informação foi confirmada pela página da banda nas redes sociais; ele não fazia mais parte da formação desde 1994

Morreu o baixista Alec John Such, conhecido por ter feito parte do Bon Jovi do início da banda até 1994. A informação foi confirmada pelo grupo em suas redes sociais.

A causa não foi revelada. Um comunicado diz:

“Lamentamos em saber da notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi integral à formação da banda. Sendo honestos, nos encontramos por meio dele – ele era amigo de infância de Tico (Torres, baterista) e trouxe Richie (Sambora, guitarrista) para tocar conosco. Alec sempre foi bárbaro e cheio de vida. Hoje as lembranças especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima ao meu olho. Vamos sentir muita falta dele.”

Such estava afastado da vida musical desde 1994, quando deixou o Bon Jovi. Sua vaga foi assumida por Hugh McDonald, que segue na formação até hoje – embora só tenha passado a ser citado como músico oficial a partir de 2016.

Alec John Such e Bon Jovi

Nascido em 1951, Alec John Such tocou com bandas como o Phantom’s Opera, junto a Tico Torres, e Message, ao lado de Richie Sambora, antes de se juntar ao Bon Jovi em 1983. Foi creditado como tendo tocado nos cinco primeiros álbuns do grupo – de “Bon Jovi” (1984) até “Keep the Faith” (1992) -, além das faixas inéditas da coletânea “Cross Road” (1994).

Declarações tanto de Hugh McDonald quanto de Richie Sambora apontam que, na verdade, Alec não chegou a gravar a maior parte dos discos pelos quais foi creditado. McDonald garante ter sido o responsável por tocar em todos os trabalhos da banda com exceção de “7800° Fahrenheit” (1985). Sambora, por sua vez, disse ao podcast de Mitch Lafon que Such “demorava um pouco mais para trazer uma parte de baixo ou algo do tipo, enquanto a banda seguia bem rapidamente”.

A saída de Alec John Such se deu em 1994. Nenhuma explicação foi dada oficialmente. Em entrevistas, o vocalista Jon Bon Jovi deu a entender que o colega estava cansado da rotina pesada de compromissos.

O baixista se desligou da vida pública e apenas participou de dois shows da banda, em 2001 e 2018 – nesta última ocasião, durante o evento de indução do grupo ao Rock and Roll Hall of Fame.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
308
Share